imagem d euma criança e de uma peça de moda íntima infantil com o título do conteúdo e a logo da Zanotti

Moda íntima infantil: tendências, pontos-chave e mais

8 setembro, 2021


7 min (tempo estimado de leitura)

A moda íntima infantil é um ótimo mercado de atuação, mas precisa de alguns cuidados específicos para esse público. Saiba mais sobre a confecção dessas peças!

A gente fala muito por aqui sobre a moda íntima feminina e masculina. Trazemos dicas de confecção, tendências e muito mais. Mas existe outro público que também merece atenção quando falamos de moda íntima: as crianças!

O mercado de roupas infantis vem se desenvolvendo constantemente, apresentando taxas de crescimento todos os anos e mantendo alta demanda de produção e procura. Ou seja, é uma ótima opção de nicho para se trabalhar.

Mas o nicho de moda íntima infantil tem algumas diferenças com relação às peças para os adultos. O principal ponto é levar em consideração as necessidades deste público, que são diferentes. 

Os pequenos adoram se vestir com conforto, mas também querem usar uma roupa que gostam. Afinal, é por volta dos cinco anos de idade que as crianças começam a escolher as suas preferências e a definir sua personalidade. Nesta fase, eles já sabem quais modelos, cores e estampas querem.

Por isso, vale a pena entender quais são as tendências da moda para o público infantil e conferir algumas dicas para acertar na confecção da sua coleção. Confira!

 

Tendências de moda íntima infantil

O mercado infantil também tem tendências! Entre elas, podemos citar a ludicidade que está sempre em alta — principalmente quando falamos das crianças mais novas. 

As atividades ao ar-livre estão cada vez mais intensas e a importância em manter as crianças ativas abre a possibilidade de apostar em itens divertidos nas peças. Usar estampas alegres e cores retrô, por exemplo, já dá um aspecto mais alegre às criações. Portanto, investir em elementos lúdicos nas suas peças é uma boa ideia para se destacar.

A sustentabilidade é uma tendência que está estabelecida em todos os setores. A preocupação com o meio ambiente já faz parte do mundo da moda, mas vem ganhando cada vez mais destaque. Isso também influencia na decisão dos pais no momento das compras para os seus filhos. Para essa tendência, uma boa dica é investir em peças com aviamentos de qualidade para torná-la durável.

Quando falamos da criação de peças para meninas e meninos, uma tendência indispensável no mercado atual é o conforto. A WGSN aponta que os babados estreitos e franzidos seguem em alta, pois esses detalhes, além de deixarem a peça mais bonita, dão uma sensação de leveza e conforto.

Você pode optar por aplicar o lastex para criar o efeito franzido nas calcinhas e nos tops infantis. Para fazer os babados, uma ótima opção é o elástico de embutir Juiz 7 colorido, que realça os acabamentos artesanais e divertidos. Estas características deixarão a sua coleção mais confortável e criativa.  

montagem com três imagens de peças que representam tendências da moda íntima infantil

Como criar uma coleção perfeita para as crianças

Sabemos que é necessário entender as necessidades do público-alvo antes de criar uma coleção de moda.

Então, comece analisando o mercado para entender quais são as necessidades que a sua coleção precisa atender. Também é importante ficar de olho nas tendências, como as que mencionamos no tópico anterior. Sustentabilidade, conforto e ludicidade e devem ser levados em consideração na hora de criar suas peças e optar pelas matérias-primas.

Além disso, alguns outros fatores também são super importantes nesse processo. Por exemplo, é essencial investir em matérias-primas de qualidade, desde o tecido das peças até os aviamentos.

Como se trata de um público que está em constante movimento, brincando, pulando e descobrindo o mundo, as peças desenvolvidas precisam garantir conforto e mobilidade, sem interferir nas atividades do dia a dia.

É importante que as peças tenham ótima qualidade, pois este é um ponto essencial para atrair e fidelizar clientes. A moda e a disponibilidade do mix de produtos também despertam o interesse dos consumidores.

O uso de elásticos e aviamentos mais lúdicos pode fazer a diferença na criação das peças para que fiquem de acordo com a faixa etária do público.

Investir, por exemplo, nos elásticos como IMM Feminina Girl 30 e IMM Stars 30 para a cintura das peças femininas, como as calcinhas, dá um toque divertido perfeito para a idade. 

montagem com os elásticos Feminina Girl e Star, da Zanotti, que podem ser usados na confecção de moda íntima infantil

Quando falamos de peças para a primeira infância, como as calcinhas mais largas, que são usadas por cima das fraldas, você pode optar por aplicar fitas de cetim, para criar um detalhe charmoso das peças.

montagem com duas imagens de calcinhas que mostram o uso da fita de cetim na confecção de moda íntima infantil

Para as laterais da perna e acabamentos, os debruns, como o Malva 16 ou o Flamboyant 16, deixam a roupa mais confortável. Já os bicos dão um detalhe mais delicado, como o Siberiano 12, Maracajá 12.

montagem com quatro calcinhas infantis que usam bicos e debruns na confecção

Outra opção para trazer delicadeza às peças de moda íntima infantil são as rendas. De acordo com a WGSN, esses detalhes estão sendo bastante aplicados e trazem a lembrança de vida campestre — dando um charme especial à moda infantil.

montagem com um conjunto de sutiã e calcinha infantil e as rendas da Zanotti que podem ser usadas na confecção de moda íntima infantil

Aplicar renda estreita em uma calcinha ou em um sutiã infanto-juvenil agrega valor e remete ao tema cottagecore. Essa tendência é bastante usada pelas crianças e pelos jovens e enaltece um estilo de vida simples e rural.

Para os sutiãs e os tops infantis e juvenis também é importante optar por tecidos e aviamentos que proporcionem conforto, sem interferir na mobilidade das crianças.

Já para os meninos você pode apostar no IMM Game On 30 e no IMM Falcon 30 para a cintura das cuecas. Para os mais novos, normalmente as cuecas são no modelo slip e, conforme a criança vai crescendo, pode optar pelos modelos boxer. 

montagem com os elásticos Game On e Falcon da Zanotti, utilizados na moda íntima infantil masculina

Para as laterais de perna também sugerimos o elástico Jaraguá, que garante firmeza e elasticidade sem tirar o conforto.

Opte por uma cartela de cores delicada. Preste atenção para manter as características infantis da peça: os tons pastéis podem ajudar nesse ponto. Você também pode incluir estampas lúdicas e florais para deixar essas roupas ainda mais alinhadas com o público.

Para as costuras ou detalhes em bordados, os fios de poliamida garantem mais conforto às peças. Aliás, as pesquisas apontam que os bordados estarão em alta para as coleções futuras, trazendo enfeites florais ou desenhos divertidos.

Com essas dicas de confecção e tendências, você estará preparado para colocar a mão na massa e desenvolver uma coleção incrível para esse público tão especial.

Continue acompanhando nosso blog para ver mais dicas, tendências e novidades. Acesse nosso catálogo digital para conhecer toda a nossa linha de produtos e apostar na sua coleção de moda íntima infantil.

banner do catálogo de 2021 da Zanotti


Deixe um comentário