Zanotti Elásticos: qualidade e segurança para produtos hospitalares

Zanotti Elásticos: qualidade e segurança para produtos hospitalares

2 maio, 2023


8 min (tempo estimado de leitura)

Os produtos hospitalares precisam ser de alta confiabilidade, pois estão relacionados com a saúde e bem-estar dos profissionais de saúde e pacientes

Os elásticos são essenciais na confecção de produtos hospitalares, utilizados em procedimentos médicos, como roupas cirúrgicas, luvas, máscaras e toucas.

Como o setor hospitalar precisa de garantia nos equipamentos e acessórios utilizados pelos médicos e pacientes, é fundamental garantir que esses itens sejam produzidos com alta qualidade e segurança. Continue a leitura e conheça mais sobre os elásticos indicados para esse segmento!

 

Zanotti no setor hospitalar

A indústria hospitalar é um dos segmentos atendidos pela Zanotti Elásticos através do fornecimento de elásticos, fios, lástex e fitas elásticas modeladoras. Esses artigos são aplicados na confecção de uma variedade de produtos, desde as cuecas e calcinhas, a roupas de cama e uniformes.

Conheça agora algumas formas de aplicação e a importância desses elásticos na área da saúde:

Roupas hospitalares

Na produção de roupas hospitalares, os elásticos são utilizados em áreas como nas mangas, nas pernas e na cintura das peças. Os elásticos possibilitam o ajuste necessário para evitar que as peças se movam ou escorreguem durante o uso, seja dos profissionais da saúde ou dos pacientes.

Todo o cuidado e atenção na escolha da matéria-prima são poucos, pois é importante garantir a segurança e higiene dos pacientes e dos profissionais de saúde.

Além disso, os produtos hospitalares devem proporcionar o conforto necessário para quem usa essas peças por longos períodos.

 

Máscaras hospitalares

As máscaras hospitalares também são um exemplo importante de produto que depende dos elásticos. Eles são usados ​​para prender a máscara ao rosto do consumidor, fornecendo o ajuste adequado para que ela não escorra ou se mova durante o uso.

Sendo assim macios e flexíveis, não machucando e não trazendo um desconforto à orelha. É fundamental para garantir que as máscaras proporcionem a melhor proteção contra a prevenção às doenças infecciosas.

 

Toucas hospitalares

As toucas hospitalares também dependem dos elásticos para manterem-se firmes na cabeça do usuário. É importante garantir que a touca cubra o cabelo e as orelhas, evitando a contaminação de áreas críticas em hospitais ou outros ambientes de saúde.

 

Roupas de cama e vestuário pessoal

Outro exemplo de utilização dos elásticos é a confecção de roupas de cama hospitalares, como lençóis e fronhas, assim proporcionando maior conforto e segurança para os pacientes.

Os fios de Lastex são empregados na produção das cuecas e calcinhas hospitalares, fornecendo elasticidade, conforto e contribuindo também para uma maior qualidade de vida.

Além disso, a Zanotti também fornece lástex e fitas elásticas modeladoras, utilizadas em cintas e faixas para auxiliar em tratamentos pós-cirúrgicos e curativos.

 

Zanotti Elásticos: garantindo segurança e qualidade

Com quase 40 anos de experiência no mercado, a Zanotti Elásticos é referência no mundo na produção de elásticos. A empresa utiliza tecnologia de ponta e matérias-primas de alta qualidade para garantir a excelência dos seus produtos.

Além disso, investe em pesquisas de desenvolvimento para aprimorar cada vez mais a sua linha de produtos, buscando soluções inovadoras que atendam às necessidades de seus clientes. Dessa forma, a empresa se mantém sempre atualizada em relação às novas demandas do mercado.

Outro diferencial é o compromisso com a segurança. Todos os produtos são fabricados seguindo rígidos padrões de qualidade e higiene, garantindo uma maior segurança aos que utilizam os produtos da Zanotti.

A Zanotti conta com uma equipe qualificada, composta por profissionais especializados em cada etapa da produção. O que garante um processo eficiente e seguro, desde a escolha das matérias-primas até a entrega dos produtos.

Sendo assim, a empresa se compromete em garantir:

Ao escolher matérias-primas de alta qualidade, a empresa se compromete na segurança e o controle rigoroso de qualidade dos elásticos que produz para produtos hospitalares. Para que seus produtos atendam aos padrões exigidos pelo setor de saúde.

Por isso que é necessário adotar certos cuidados específicos em seu processo produtivo, tais como:

  • A utilização de matérias-primas de alta qualidade;
  • Controle rigoroso de qualidade;
  • Instalação adequada dos equipamentos e instalações;
  • Treinamento adequado dos funcionários;
  • Certificação e regulamentação adequada;
  • Implementação de sistema de rastreabilidade e avaliação constante dos processos.

Garante que seus elásticos sejam seguros e duráveis ​​para uso em produtos hospitalares.  

 

Cuidados com os produtos hospitalares

A Zanotti se empenha em obter certificações e regulamentações padronizadas para a produção de elásticos para esse setor hospitalar. Sendo exemplo de certificado, o selo que possui Oeko-Tex® Standard 100, que assegura que todos os produtos produzidos pela empresa certificada sejam completamente isentos de substâncias que podem afetar de alguma forma a saúde humana.

Esse certificado também prova que os materiais usados na fabricação dos produtos, não são prejudiciais ao contato com a pele

Seguindo esses cuidados, a empresa demonstra seu compromisso com a qualidade e segurança dos elásticos produzidos para produtos hospitalares. Proporcionando assim uma confiança para a saúde e bem-estar dos pacientes e profissionais de saúde que utilizam esses produtos.

Em suma, a Zanotti Elásticos realiza avaliações constantes dos processos de produção de elásticos, sempre busca melhorias e aprimoramentos, como revisão das normas e regulamentações impostas, adoção de novas tecnologias e acompanhamento das necessidades do mercado.

Vale ressaltar que esses cuidados são extremamente importantes e a Zanotti Elásticos adota todas as medidas necessárias ao cumprimento dos critérios exigidos, para garantir o máximo em qualidade na sua produção de fitas elásticas, rendas e no fornecimento de fios, fitas de cetim e liganete. Além disso, assim a empresa vai fortalecendo sua confiança no mercado. Não é à toa que a empresa catarinense é uma referência na fabricação desses produtos nas Américas!

 

O Certificado Oeko-Tex® Standard 100

Como já comentado um pouco, o selo Oeko-tex Standard 100 é um certificado internacional que garante que um produto têxtil foi testado e certificado como seguro para uso humano, ou seja, que não contém substâncias nocivas à saúde.

O teste abrange uma ampla gama de substâncias nocivas, incluindo produtos químicos perigosos, metais pesados, corantes alergênicos, entre outros. Contudo, os produtos são testados em todas as etapas da produção, desde a matéria-prima até o produto final.

O selo Oeko-Tex® Standard 100, visa proteger a saúde dos consumidores e garantir que os produtos sejam produzidos de forma segura e responsável. É reconhecido mundialmente como símbolo de segurança e qualidade no ramo têxtil.

Em resumo, é um certificado de qualidade importante para as empresas, porque garante a qualidade de seus produtos, serviços ou processos, melhorando seu desempenho, aumentando sua competitividade, atendendo a requisitos legais e regulatórios e melhorando a sua credibilidade.

Gostaríamos de expressar nossa gratidão pelo seu interesse em nosso conteúdo. É graças a leitores como vocês que podemos continuar produzindo materiais de qualidade, oferecendo conteúdos informativos e relevantes.

Continue acessando regularmente o blog da Zanotti para se manter atualizadas as novidades e tendências do mercado da moda.


Deixe um comentário