Imagem aérea da empresa. Zanotti no dia a dia

Zanotti no dia a dia das pessoas: alongando a vida com você!

28 abril, 2022


10 min (tempo estimado de leitura)

A essência da Zanotti vai muito além de fabricar elásticos. Nós fazemos parte do seu dia a dia em momentos que você nem imagina. 

Você já parou para pensar em quantas peças e objetos que você usa no dia a dia que possuem uma fita elástica aplicada? Começando ao acordar ou ao arrumar a cama: no seu pijama e no seu lençol provavelmente haverá um elástico embutido. É a Zanotti no dia a dia com você.

Depois, ao vestir uma cueca ou uma lingerie, os elásticos para moda íntima estão presentes: seja um Jacquard ou uma alça. E não para por aí… você encontra elásticos nas bermudas, calças, camisetas e meias.

A Zanotti se preocupa em oferecer produtos que estejam alinhados com as principais tendências e que sejam confortáveis e resistentes.

Outro ponto muito importante na nossa empresa é a sustentabilidade. Contamos com um comitê ambiental, que é responsável por diversas análises e discussões relacionadas à gestão ambiental.

Além disso, uma série de práticas já é implementada na Zanotti, como a reciclagem e correta destinação de resíduos, tratamento e reuso de água e a utilização de embalagens sustentáveis. 

Nossa preocupação vai além, envolvendo neste processo a nossa produção! Atualmente, somos certificados com o selo Oeko-tex, que garante que nossos produtos são livres de substâncias tóxicas e que os materiais utilizados na fabricação de nossos artigos não são prejudiciais à saúde. 

Também nos dedicamos a oferecer produtos diferenciados, sem nunca perder a qualidade. Além das certificações relacionadas à sustentabilidade, possuímos também a certificação Disney FAMA

Ela garante que a Zanotti está autorizada a comercializar produtos licenciados da Disney. Utilizando nomes, logos e mais detalhes que possuam direitos reservados. Para conquistar essa certificação, é necessário se adequar a um rígido código de conduta. 

Fitas elásticas: aplicações da moda a saúde

Referência mundial na produção de fitas elásticas, a Zanotti é uma empresa consciente da importância dos produtos para a confecção de artigos de vestuário.

Por isso, nossas linhas são desenvolvidas com alta tecnologia e em harmonia com as últimas tendências do mercado têxtil, apresentando a você as melhores soluções para possibilitar a criação de coleções incríveis e modernas.

No nosso portfólio você vai encontrar desde as rendas estreitas, delicadas e sutis, até a linha de rendas largas, as fitas de domínio público, personalizadas, que unem beleza e conforto. Também produzimos elásticos para aplicações diferentes, como a indústria calçadista, o ramo hospitalar e automotivo. 

Ou seja: estamos presentes em diferentes momentos do seu dia a dia, sempre com produtos de alta qualidade! São muitas combinações para destacar peças como tops, bermudas e underwear. 

Linhas de produtos

A Zanotti sempre busca atender as demandas do mercado, trabalhando na criação de novos produtos e também em atualizações dos artigos já existentes. Sempre acompanhamos as tendências e trazemos novidades alinhadas com os desejos dos consumidores.

Por isso, nosso catálogo de produtos conta com diversas linhas para atender as mais diversas necessidades do ramo têxtil. Conheça:

 

Alças

Nosso mix de produtos conta com variadas opções de alças, desde as mais fininhas, com 6 mm de largura, até as mais largas, que chegam a 18 mm. As alças são usadas especialmente na moda íntima, mas não devemos nos ater a aplicação apenas para sustentação de sutiã: elas são perfeitas para detalhes em bodies e na tradicional cinta-liga

Você pode optar pela criação de peças mais básicas do dia a dia, até a confecção de strappy bra, por exemplo, que é uma peça perfeita para ficar a mostra e dar um destaque maior para o look.

 

Debruns

O debrum é um dos aviamentos mais utilizados no acabamento das peças de moda íntima, como sutiãs e calcinhas. Aplicado nas extremidades de diferentes tecidos, o debrum também tem a função de assegurar o conforto das peças. Eles podem ser lisos ou ter texturas e detalhes similares aos bicos.

Os debruns são essenciais para um acabamento bonito e confortável nas peças, e podem ser aplicados em calcinhas, meias, sutiãs, tops, acessórios e uma série de outras peças. 

Com visual moderno, ele é super adaptável e pode ser usado tanto na moda íntima e esportiva ou em peças de roupas como casacos.

 

Bicos

A linha de bicos da Zanotti proporciona ótimo acabamento às peças, sendo utilizado para arrematar tecidos e rendas, para que não desfiem. Com detalhes na extremidade, esse aviamento dá um charme especial para a criação.

Além disso, trazem um diferencial para os modelos, deixando eles ainda mais delicados e românticos.

 

Viés

As fitas para viés servem para a passagem do aro dos sutiãs com ou sem bojo.

A opção Taquara 10 possui curvatura e garante que o aro não perfura a fita, garantindo o conforto da peça. Além dele, também com curvatura, o Imperial 10 é perfeito para quem procura um excelente custo-benefício.

Já o Gravatá 13 é uma fita reta, indicada para uso com barbatanas de espartilhos, reforçar a lateral de sutiãs, e fazer o acabamento de peças modeladoras. 

 

Cintura e bases

As linhas de elásticos para base e cintura da Zanotti também são bastante completas. O Mônaco 20 e o Borneo 25 são sugeridos para bases de tops e cintura de calcinhas.

Os artigos Frésia 10 Sem Bico, Ágave 11 e Coiote 13 são perfeitos para a base de sutiãs, proporcionando melhor conforto e acabamento para a peça.

 

Rendas largas e estreitas

No mix da Zanotti, você pode encontrar rendas de diversos tamanhos e com os mais variados desenhos. As rendas de largura mais estreitas podem ser usadas junto às alças, cinturas de peças, ou até com toque decorativo, para arrematar e trazer delicadeza à peça

Os modelos de rendas largas são perfeitos para adicionar um toque sexy e ao mesmo tempo romântico na moda íntima. Também são ótimas para proporcionar um detalhe diferenciado numa peça do dia a dia.

 

Linha Ortopédica e modeladora

Peças modeladoras são uma tendência cada vez maior. A nossa linha pode ser usada para tratamentos pós-cirúrgicos, ou até para esconder alguma gordurinha. Os elásticos são de forte compreensão, e ajudam a modelar e deixar o corpo mais curvilíneo, corrigindo também a postura. 

 

Embutidos

A linha de elásticos embutidos tem cerca de 15 artigos e suas aplicações se dividem entre: moda praia, uniformes, vestuário em geral, linha automobilística, calçados, cintas, lençóis, moda íntima, etc.

Os elásticos para embutir da Zanotti são utilizados em diversos segmentos, desde o vestuário até o ramo automotivo e industrial. Isso tudo com uma régua de força e compressão, disponibilizando o elástico ideal para cada uma das aplicações.

 

Zanotti no segmento hospitalar

Os artigos da Zanotti também estão presentes na indústria hospitalar. Com a pandemia da Covid-19, principalmente os elásticos para máscara entraram em destaque.

Mas além disso, atendemos este mercado pelo fornecimento de fios, lastex e elásticos para produção de uniformes, toucas e máscaras cirúrgicas, cuecas e calcinhas hospitalares, entre outros itens utilizados na área de saúde.

 

Elásticos para máscaras

A Zanotti tem vários tipos de fitas elásticas que podem ser utilizadas em máscaras hospitalares. 

A Zanotti tem vários tipos de fitas elásticas que podem ser utilizadas em máscaras hospitalares: o Atenas 3 é um modelo roliço e super confortável.

Para máscaras cirúrgicas ou caseiras, o modelo fino é o mais indicado, entre 3mm a 8 mm de largura. O Jaraguá está disponível nas cores cru e preto e é bastante utilizado para esta aplicação. Nestas larguras menores, o elástico deve ser macio e flexível, sem machucar a orelha.

Já as máscaras de proteção modelo face shield precisam de elásticos um pouco mais largos, que variam de 10 mm a 30 mm.

Controle de qualidade

Para garantir a qualidade, independente do segmento atendido, fornecemos peças produzidas com matérias-primas selecionadas que passam por cuidadosa inspeção, desde o recebimento até a transformação no produto final.

Quer conhecer em detalhes nossas linhas de produtos? Baixe gratuitamente nosso catálogo clicando sobre o banner abaixo.

banner catálogo 2022 da Zanotti


Deixe um comentário