Profissionais-setor-têxtil

Profissionais comprometidos com a qualidade

12 setembro, 2017


1 min (tempo estimado de leitura)

Você sabia que hoje é o Dia do Profissional Têxtil e de Confecção? Por isso, vamos contar um pouco do que fazemos aqui na Zanotti e mostrar o trabalho dos nossos funcionários, que são comprometidos em buscar a máxima qualidade em todos os processos da nossa fábrica.

São profissionais que atuam desde a fase de aquisição da matéria-prima até o processo de controle de qualidade da produção têxtil. Além da etapa de fiação e beneficiamento, controlam operações de elaboração de misturas, tingimento, impermeabilização ou estampas.

Profissionais-setor-têxtil

Mas para ingressar no mercado, é preciso estar atento às demandas da indústria. Muitas vezes, os próprios profissionais da área não reconhecem sua importância para o setor têxtil, mas eles são a base da moda. É por causa deles, que as tendências entram e saem das passarelas e aparecem nos nossos guarda-roupas. São elásticos, fitas, fios, tecidos, acabamentos e artigos variados que são usados na produção de roupas, lingeries, pijamas, artesanatos e outros.

Esses profissionais que cuidam dos processos de produção de fibras, fiação, tecelagem, malharia e aviamentos, elementos utilizados como matérias-primas para as indústrias de confecção e outros setores. Já a indústria de confecção engloba o desenvolvimento do produto com as fases de criação, modelagem, pilotagem, costura, beneficiamento e estamparia.

Legal, né? Dá só uma olhada nesse vídeo de dentro da nossa fábrica para entender um pouco melhor todos esses processos:

Parabéns a todos os Profissional Têxteis e de Confecção! 


Deixe um comentário