looks na moda coreana

K-style: A moda coreana que está transformando o cenário fashion

17 maio, 2023


8 min (tempo estimado de leitura)

K-style, a moda coreana que tem deixado sua marca em todo o mundo, inspirando pessoas a adotarem um estilo único e criativo.

Quem nunca ouviu falar sobre a famosa moda coreana, não é mesmo? É uma moda que combina cores neutras, estampas ousadas, cortes únicos e looks sofisticados.

A moda coreana evoluiu rapidamente e vem mudando à medida em que o país se dedica a promover seus designers de moda e torná-los conhecidos mundialmente. As sementes da moda K-style foram plantadas com o crescimento da tendência “Hallyu” ou “onda coreana”, que dominou o mundo.

Se você ainda não conhece a moda coreana, não se preocupe! Nosso time preparou um conteúdo com dicas para você se inspirar nessa cultura inovadora.

A influência da moda coreana

A cada dia, mais pessoas se encantam com a estética única e inovadora do estilo coreano, além de influenciar a moda fashion, o K-style também traz uma grande variedade de tendências e expressões culturais, tornando-a uma das grandes referências da moda atual.

Além disso, a moda coreana é conhecida por suas roupas elegantes e modernas, que misturam elementos tradicionais e contemporâneos.

Desde looks minimalistas e simples com cores neutras e cortes retos a looks sofisticados e elegantes com um lado que, explora muita ousadia e criatividade, inspirando muitas marcas a criar suas próprias coleções.

Podemos perceber os elementos do K-style adotados e reinterpretados por designers e estilistas na moda de rua até as passarelas internacionais.

O K-style pode influenciar a moda fashion através dos:

  • Idols de K-pop

Grandes influenciadores, pois os mesmos desempenham um papel significativo nas músicas, danças e principalmente na moda fashion com diferentes estilos de roupas, acessórios e cabelos. Em suma, os looks usados por Idols em apresentações de eventos e videoclipes, tem inspirado fãs e muitos estilistas em todo o mundo.

 

  • Dramas coreanos (K-dramas)

Ao decorrer dos anos os k-dramas tem se destacado cada vez mais, ganhando popularidade no mundo todo, oferecendo atuações emocionantes e produções de alta qualidade. Muitos dramas coreanos tornaram-se sucessos internacionais, aumentando o interesse pela cultura coreana.

Os k-dramas influenciam as tendências de moda de forma impactante, pois podemos perceber algumas tendências nos looks dos personagens, com peças marcantes e exclusivas e cortes de cabelos.

 

  • Beleza (K-Beauty)

A indústria da beleza coreana, com sua abordagem inovadora e foco na pele saudável, também tem um impacto na moda fashion. A rotina de cuidados com a pele incentiva as pessoas a cuidarem melhor da pele e a adotarem produtos e técnicas coreanas.

Contudo, o estilo coreano vai além da moda fashion e influência diversas formas de expressão cultural. Desde gestos como fazer corações com os dedos até as passarelas e a indústria da beleza.

 

Tendências da moda coreana

Conheça algumas das tendências de moda que influenciam o cenário fashion, com variedades de dicas:

  • Roupas oversized

O estilo Oversized é uma tendência popular no K-style. Camisetas, moletons, jaquetas e calças largas são frequentemente usadas para criar looks descontraídos e confortáveis. Essa tendência tem sido amplamente adotada na moda streetwear ao redor do mundo.

  • Estampas chamativas

O K-style é conhecido por suas estampas chamativas e gráficas. Padronagens florais, listras, xadrez, além de estampas animais, geométricas e divertidas são usadas para adicionar energia e personalidade aos looks.

  • Conjuntos combinados

Usar conjuntos combinando é uma tendência popular no K-style. Pois envolve combinar peças de cima e de baixo, como blusas e saias, blazers e calças, ou tops e shorts, com cores ou estampas correspondentes. Essa abordagem cria looks harmoniosos e polidos.

  • Camadas e sobreposições

O K-style enfatiza a habilidade de criar camadas e sobreposições interessantes. Peças como cardigãs, coletes, camisas, e camisetas são usadas em conjunto para criar uma aparência dimensional e texturizada. Sendo assim, a sobreposição também permite brincar com diferentes comprimentos e proporções.

  • Acessórios ousados

A moda coreana tem uma tendência a usar acessórios ousados para acentuar os looks. Isso inclui chapéus, óculos de sol extravagantes, lenços estampados, brincos e colares grandes, além de bolsas e mochilas com designs únicos. Pois cria um toque de personalidade e estilo aos looks.

K-style: cinco dicas de looks

Agora que apresentamos algumas tendências da moda coreana que influenciaram com variedades de formas o cenário fashion, separamos cinco dicas de looks incríveis para aplicar nas suas coleções:

  • Street Style

Facilmente explicado por sua tradução literal “moda de rua”. Essa moda não é como os outros estilos efêmeros que ficam ultrapassados de uma hora para outra. É um estilo versátil, que transmite personalidade em qualquer momento.

  • Casual Chic

O estilo Casual Chic consiste em misturar em um mesmo look peças informais do dia a dia como uma camiseta branca, por exemplo, com outras peças clássicas como o blazer.

  • Feminino Romântico

Esse estilo explora a feminilidade, cuidado e doçura de uma mulher. Com peças “fofas” e delicadas. Vestidos estampados, com cores claras e modernas.

  • Look Urbano e Moderno

Um estilo Urbano não se apropria de tendências, nem de formas complexas e nem de misturas chamativas. Mas de cores neutras, e mais clean.

  • Elegante e Sofisticado

Um look Elegante e Sofisticado, minimalista que valoriza o equilíbrio, sem excessos nas suas composições, sendo peças de design limpos.

A inclusão da moda masculina

A moda K-Style não se limita apenas às mulheres, mas também abrange a moda masculina. Os homens que adotam o estilo K-Style exibem uma combinação de elegância e descontração, explorando roupas ajustadas, cortes de cabelo modernos e acessórios sofisticados.

Pois essa inclusão da moda masculina na estética K-Style contribui para a diversidade e a versatilidade desse estilo.

Sustentabilidade e a moda coreana

Por fim, a moda K-Style também abraça a sustentabilidade como uma tendência importante. Muitas marcas coreanas estão comprometidas com práticas de produção e materiais mais ecológicos, utilizando tecidos orgânicos, reciclados e de baixo impacto ambiental.

Além disso, a reutilização de roupas e o estilo vintage têm se tornado populares entre os preferidos da moda K-Style, promovendo um consumo mais consciente e responsável.

 

Em suma, a moda coreana é muito mais do que apenas uma tendência passageira, é uma expressão artística e cultural que continua a cativar e inspirar pessoas em todo o mundo.

Com sua fusão única de elementos tradicionais e contemporâneos, a moda K-Style é um reflexo da criatividade, da individualidade e da garantia de sua preferência.

Desde a influência da cultura pop até a inclusão da moda masculina e a preocupação crescente com a sustentabilidade, a moda K-Style continua a evoluir e deixar sua marca na indústria da moda global.

O futuro da moda coreana promete ser promissor, pois cada vez mais designers talentosos surgem e conquistam o espaço no mercado. A tendência é que a moda coreana continue a ser uma referência de estilo e criatividade nos próximos anos.

E você, está preparado para essa tendência? Aproveite nossas dicas e continue nos acompanhando no blog para estar sempre atualizado das tendências!


Deixe um comentário