Cor do Ano 2025: Future Dusk é a nova cor da WGSN

9 maio, 2023


6 min (tempo estimado de leitura)

A Cor do Ano 2025 da WGSN é o tom de roxo Future Dusk eleita pela autoridade em cores – Pantone.

Quem é antenado em tendências de cores e da moda, sempre fica esperando o anúncio anual da WGSN para divulgar a Cor do Ano das temporadas. E nós da Zanotti trouxemos a informação para você: a Cor do Ano 2025 da WGSN é a Future Dusk.

A WGSN, em parceria com a Coloro, faz pesquisas de comportamento e de mercado a fim de definir qual será a cor da próxima estação. Nesta segunda-feira (08/05), a empresa que é autoridade, em divulgação de matérias de moda, divulgou a Cor do Ano 2025: Future Dusk.

A Future Dusk pertence à família dos roxos e azuis e possui o código da cor Pantone 19-3936 – que transmite mistério e escapismo. Conforme a WGSN, esse tom se alinha com a tendência de cores imersivas e transformadoras, dando um apelo celestial às coleções.

Cor do Ano 2025: Future Dusk

Na busca de evidenciar o período de transição para a Era espacial e o futurismo, foi divulgada pela WGSN em parceria com a Coloro qual é a Cor do Ano 2025. Future Dusk é um tom de roxo azulado, pensado com intuito de trazer avanços à tecnologia e à exploração espacial.

Future Dusk é uma tonalidade mais escura, melancólica e intrigante. Uma cor com sensação de mistério e escapismo. Os especialistas da WGSN observam que a Cor do Ano 2025 tem qualidades surreais e sobrenaturais, trazendo elementos de influência celestial e futuristas.

Além disso, a intenção da cor Future Dusk é explorar o metaverso e a Inteligência Artificial (IA), que estão cada vez mais presentes no universo da moda. Essa cor também alimenta temas de transição, ou seja, passando do azul ao roxo.

Para definir esse tom que influencia diretamente o mercado e as vitrines, os especialistas da WGSN observam as ruas e o comportamento do público, frequentam mais de 200 feiras de previsões de comportamento de consumo mais de cinco anos antes delas acontecerem.

Essa pesquisa ocorre em diversos continentes e, ao mesmo tempo, para assim entender o que está se destacando no mundo para o lançamento de uma cor.

 

Future Dusk ressalta o metaverso e a era espacial

As qualidades surreais e sobrenaturais de Future Dusk se alinham com a influência da segunda era espacial, atribuindo-a uma qualidade celestial. Pois à medida que a ciência e a tecnologia vão avançando, surgem novas oportunidades comerciais.

A criatividade se tornará algo abrangente, com muitas ferramentas de criação de coleções baseadas na tecnologia artificial, como os geradores de arte IA.

A sociedade está evoluindo da era da informação, um período econômico que começou em meados do século XX, quando a tecnologia da informação era o principal motor do crescimento. Por isso essa cor terá um apelo inegável em um momento de grandes mudanças.

Conforme a WGSN, a ascensão da mineração de asteroides esta cada vez mais sendo procurada para criar telefones, notebooks e carros. Mas também é necessário para migrarmos para uma energia mais verde, sendo indispensável o uso do hidrogênio no qual é produzido dos asteroides.

 

2025 será o ano da imaginação estratégica

Em 2025, veremos a inteligência artificial sendo usada para ampliar a nossa imaginação, e essas ferramentas tornarão nossa criatividade mais acessível. Esse ponto é bastante positivo para estilistas e criadores de moda, pois novos conceitos, diferentes cores, modelagens e texturas podem vir ao mercado.

Em um futuro mais próximo, as linhas entre realidade e Inteligência Artificial (IA) ficarão mais próximas do que nunca, levando a uma era de arte, marketing, música e cultura serão produzidas em massa e habilitadas pelo uso de AI.

Cartela de Cores Zanotti e Future Dusk

Cartela de Cores da Zanotti Elásticos reúne tonalidades que transmitem otimismo, com uma paleta que vai de tons vibrantes até pastéis e básicos. Nós nos preocupamos em investir em cores da tendência, e fornecer o melhor para os nossos clientes.

Percebe-se que, por mais que os consumidores estejam voltados ao universo digital, também esperam que as peças transmitam autenticidade e promovam o bem-estar e conforto.

Isso se aplica tanto para as peças de moda íntima, como casual e esportiva.

Neste ponto a Cor do Ano 2025 Future Dusk e sua paleta harmoniosa faz sucesso. Na Cartela da Zanotti, as cores Mamona (Pantone 19-3810 TCX), Évelin (Pantone 19-3323 TCX) e Marinho (Pantone 19-4024 TCX) estão relacionadas para criações otimistas e dentro dos tons de azul e roxo.

A cor Mamona é um tom de azul mais escuro, similar ao tom de azul-marinho. É ideal para lingeries e peças das linhas contemporânea e sensual. Pois a cor Mamona transmite confiança, serenidade e segurança, além de ressaltar a influência do celestial que a WGSN evidência na divulgação da Cor do Ano 2025.

O mesmo vale para o tom Marinho, um azul escuro clássico e tradicional para coleções de moda íntima. Pois o azul-marinho transmite otimismo, lealdade e ajuda a expandir a criatividade.

Por outro lado, a cor Évelin é mais viva e alegre do que o Future Dusk. Também é uma cor escura, que transmite espiritualidade e mistério. O roxo Évelin simboliza a transformação e o conhecimento, indo ao encontro das tendências de evolução tecnológica citadas pela WGSN.

Além das cores próximas a Cor do Ano 2025 Future Dusk, a nossa dica para você se inspirar e arrasar nas próximas coleções é conferir o nosso editorial.

É um conteúdo rico, com informações de tendências, fotos e vídeos-looks, painéis inspiracionais, dica de paleta de cores e moldes gratuitos para download. Em suma, todas as dicas e conteúdos são com base no portal WGSN para as próximas temporadas. Para acessar de forma gratuita, clique no banner abaixo.


Deixe um comentário