Quarentena: dicas de livros, filmes e séries sobre moda

Quarentena: dicas de livros, filmes e séries sobre moda

11 maio, 2020


7 min (tempo estimado de leitura)

A necessidade do isolamento causada pela pandemia do novo coronavírus está sendo um desafio para quem costumava ter vida social intensa. Uma boa opção para passar o tempo de uma forma agradável é ler e assistir a filmes e séries. Se você gosta de moda, não deixe de conferir as sugestões que trouxemos para você!

As medidas de isolamento social adotadas para evitar o contágio pelo novo coronavírus estão forçando as pessoas a ficarem em casa e, assim, muitos estão com tempo de sobra. Para evitar o tédio e a ansiedade durante a quarentena, nós separamos algumas dicas bem bacanas de livros, filmes e séries sobre moda.

Se você gosta de assuntos relacionados ao mundo da moda, vai adorar as dicas. Continue a leitura e confira nossas sugestões!

Dicas de livros para ler na quarentena

*Biquíni made in Brazil (Lilian Pacce)

Nesse livro, a jornalista conta a história dessa peça icônica do guarda-roupa brasileiro com muito bom humor.

*101 filmes para quem ama moda (Alexandra Farah)

Livro super indicado para quem curte moda e cinema. A jornalista fala sobre como as roupas evoluíram junto com a sétima arte.

*Ismos. Para entender a moda (Mairi Mackenzie)

O livro debate como a moda reflete a sociedade e seu comportamento, assim como o momento econômico e o cenário político.

*Substitua consumo por autoestima (Cris Zanetti Fe Resende)

Os temas abordados neste livro refletem sobre o consumo consciente, a sustentabilidade e a moda. Além disso, traz desafios para guiar futuras compras e dicas para quem deseja mudar a maneira como consome moda.

*A moda e seu papel social: classe, gênero e identidade das roupas (Diana Crane)

O livro fala sobre o papel fundamental da moda como reflexo de status social ao longo da história até os dias atuais.

 

Dicas de filmes para assistir na quarentena

*Sem Prada nem nada (Ángel Gracia)

Esse filme dá lições sobre readaptação ao contar a história de duas irmãs que cresceram com muito conforto e em meio ao luxo, mas que, com a morte do pai, tiveram que mudar seu estilo de vida, deixando de lado a riqueza e a ostentação.

*Os delírios de consumo de Becky Bloom (P. J. Hogan)

Prepare-se para rir! No filme, a personagem da jornalista Becky Bloom, que é viciada em compras, sonha em trabalhar numa revista de moda. No entanto, uma reviravolta do destino faz com que ela acabe trabalhando em uma revista de economia, onde passa a dar dicas para economizar, enquanto cobradores estão no seu pé para cobrar dívidas.

*Sex in the City (Michael Patrick King

Os filmes, que ganharam as telas do cinema divididos em duas partes, têm origem na série que é um super sucesso na televisão. Eles contam o dia a dia de quatro amigas ricas que moram em Nova Iorque e que estão sempre em busca de novos modelitos de grifes de luxo para incrementar o closet, ao mesmo tempo em que sonham encontrar o “par perfeito”. Sex and the City está disponível no Brasil pelo canal pago HBO GO. Tem a parte 1 e 2 no Netflix.

 

*Advanced Style (Lina Plioplyte)

O filme acompanha um grupo de sete mulheres estilosas e descoladas, com idades entre 62 e 92 anos, que vivem em Nova Iorque. Todas são muito independentes e enfrentam com coragem uma sociedade que supervaloriza a juventude.

 

Dicas de séries para assistir na quarentena

*A vida e a história de Madam C.J. Walker (Kasi Lemmons)

A nova minissérie da Netflix é baseada em fatos reais e conta a história de uma mulher, filha de escravos, que se casou aos 18 anos com um homem que a agredia. Após sofrer com a queda de cabelo e perceber que esse problema também afetava outras mulheres negras, C.J resolve criar uma marca própria de produtos para cabelos de mulheres negras, com a qual conseguiu criar um império, tornando-se milionária.

*As Telefonistas (Ramón Campos)

A série acompanha a vida de quatro mulheres telefonistas de uma grande empresa que lutam por direitos trabalhistas e buscam a liberdade. O elenco traz belos figurinos clássicos dos anos 1920.

*Girlboss (Ramón Campos

Essa série super divertida é uma releitura livre da história de Sophia Amoruso, uma jovem empreendedora que construiu um império virtual com uma loja de roupas estilo vintage, que ela comprava em brechós e depois customizava para vender no E-bay. A estilista, que fundou a marca Natsy Gail, publicou uma autobiografia em 2014, dando origem à série Girlboss. Tem na Netflix.

*Íris, uma vida de estilo (Albert Maysles)

Conta a história de Íris Apfel, designer norte-americana nonagenária que se tornou um ícone, quebrando todos os paradigmas da moda e da valorização exagerada da juventude. Ela conta ter sido uma das primeiras mulheres do mundo a usar calças jeans, nos anos 1940, e também dá dicas interessantíssimas de moda.

*Gossip Girl (Mark Piznarski

Mostra a vida dos jovens mais ricos do Upper East Side e, claro, traz looks arrasadores! Com diferentes estilos, os personagens ditaram tendências nas seis temporadas da série. A série, que deixou saudades, está disponível na Netflix.

*Mr. Selfridge (Anthony Byrne)

A série, ambientada no começo do século 20, conta a história do americano Harry Gordon Selfridge, fundador da Selfridges, a primeira loja de departamento de Londres, que atualmente é a segunda maior do Reino Unido. 

*The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story (Ryan Murphy)

Dividida em duas temporadas, a série, que ganhou o Emmy de melhor minissérie em 2018, conta uma das histórias que mais impactaram o mundo da moda: o assassinato do designer Gianni Versace, fundador da Versace.

 

Agora que você já tem várias opções que vão te ajudar a aproveitar bem o seu tempo livre na quarentena, aproveite também para conferir outros conteúdos do nosso blog. Nossas sugestões para hoje são:


Deixe um comentário