Lingerie_saiba como vender na crise

Lingerie: saiba como vender na crise

6 maio, 2020


5 min (tempo estimado de leitura)

Mesmo em tempos de crise econômica, as vendas de lingerie continuam em alta. E para comercializar moda íntima não é necessário nem mesmo ter uma loja física, pois isso pode ser feito através da internet, com contatos via redes sociais. Confira 5 dicas para faturar com a venda de lingeries neste momento de crise!

Atualmente, o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking dos maiores produtores mundiais de moda íntima. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, o país produz em média 1,5 bilhões de peças por ano.

Mesmo com a crise econômica que vem se arrastando há alguns anos, e que agora se intensificou devido à pandemia do covid-19, o mercado de moda íntima continua em alta e é uma excelente opção de renda, já que a comercialização deste tipo de produto pode ser feita via internet, com contatos em redes sociais, sem a necessidade de ter uma loja física.

Leia o post até o final e conheça dicas úteis para lucrar com a venda online de lingeries mesmo durante a crise!

6 dicas para lucrar com a venda de lingeries

Através da comercialização online de moda íntima, é possível criar uma carteira de clientes cativos e alcançar lucros elevados, uma vez que as vendas via internet não têm os custos necessários para manter uma loja física, tais como o pagamento de aluguel e funcionários, entre outras despesas.

Portanto, se você está desempregada ou precisa de um ganho extra, confira 6 dicas de venda a seguir e melhore seus rendimentos com a venda de lingeries!

1 – Venda lingeries por delivery

Aquele esquema de venda de lingeries porta a porta é algo que ficou no passado. Hoje, a internet é um excelente veículo para a revenda deste tipo de produto, funcionando como uma verdadeira vitrine, já que a grande maioria de potenciais consumidores está conectada.  

Assim, você pode fazer negócios no conforto do seu lar, sem necessidade de sair de casa, interagindo virtualmente com os seus clientes. Depois, você mesma pode fazer a entrega dos produtos ou então contar com um serviço de delivery.

2 – Mantenha um bom estoque de peças à pronta-entrega

Muitas vezes, a compra de lingeries é feita por impulso, principalmente no caso das mulheres. Sendo assim, é fundamental ter um estoque com modelos e estilos variados para pronta-entrega, tais como: sutiãs com e sem bojo, calcinhas fio dental, hot pants, tangas e outras peças rendadas ou em algodão etc., sem esquecer das últimas tendências, pois para os clientes que gostam de consumir moda íntima é frustrante não encontrar novidades.

3 – Procure conhecer os gostos de suas clientes

Ter um cadastro com dados como nome, telefone, endereço, manequim e outras informações sobre suas clientes é importante para conhecer as preferências delas quando o assunto é lingerie. Manter-se conectada com elas através das redes sociais também é uma ótima estratégia para divulgar seus produtos


4 – Monte kits para venda

Montar kits com três ou mais peças de lingerie é uma ótima estratégia para alavancar as vendas e isso também ajuda a desencalhar aqueles produtos que acabaram ficando para trás. Veja algumas ideias de kits que costumam ter boa saída:

  • duas calcinhas e um sutiã que combinam entre si;
  • duas calcinhas de algodão e uma de renda;
  • três calcinhas ou sutiãs em cores básicas, como branca, bege e preta;
  • três calcinhas – uma de cada modelo (fio dental, hot pant, tanga)

Enfim, use sua criatividade para montar os kits da forma que achar melhor. Conhecendo bem suas clientes, é claro que fica mais fácil ter ideias para montar esses kits. 

5 – Tenha peças com diferentes preços em seu estoque

Todo mundo gosta de consumir bons produtos, mas nem todos estão dispostos a pagar caro por eles. Por isso, para garantir boas vendas é melhor ter opções de produtos que sejam mais acessíveis, até porque a maioria das mulheres costuma usar lingeries mais simples no dia a dia. Com o tempo, você poderá ampliar sua cartela de produtos, comercializando também roupas íntimas masculinas e infantis.

6 – Esteja sempre presente

Lembra daquela frase “a propaganda é a alma do negócio”? Pois ela está certíssima! Muitas pessoas “compram com os olhos”, portanto é preciso despertar o desejo de compra em seus clientes. Aproveite a internet para postar stories no Instagram, faça publicações no Facebook, mande uma mensagem personalizada pelo WhatsApp… Aproveite essas ferramentas gratuitas de comunicação. Hoje em dia a maioria das pessoas estão conectadas, e você estando presente no meio digital as chances de vender são bem maiores.

Lingerie_saiba como vender na crise

Como diz o ditado popular, toda crise é uma oportunidade para encontrar novas soluções e cada vez mais o brasileiro se reinventa para superar períodos difíceis. Assim, vender lingeries online é uma ótima alternativa para você garantir uma renda ou para melhorar os seus ganhos mensais!

Gostou das nossas dicas? Aproveite para conferir outros conteúdos interessantes que vão inspirar você!


Deixe um comentário