Quarentena: 8 dicas para manter sua mente saudável!

Quarentena: 8 dicas para manter sua mente saudável!

18 maio, 2020


5 min (tempo estimado de leitura)

18Com o surgimento do novo coronavírus, a quarentena se tornou uma medida de isolamento social necessária para preservar a nossa saúde e a saúde das outras pessoas. Leia o post e confira 8 dicas que podem ajudar você a espantar o tédio e passar este período de um jeito muito mais leve e divertido!

 

Como todos nós já sabemos, o isolamento social é essencial para frear o avanço do coronavírus. Também sabemos que ficar em casa dia após dia pode ser um desafio maior para pessoas que têm um estilo de vida mais agitado e que não viviam sem realizar atividades ao ar livre. 

Sabemos que cuidar da nossa saúde é muito importante nesse momento, mas e a sua mente, como fica? Foi pensando nisso, que hoje resolvemos publicar um conteúdo diferente, focado em você e no seu bem-estar, porque isso sempre será o mais importante!

Leia o post e confira 8 dicas de atividades que vão ajudar você a manter a sua saúde mental e o seu bem estar todos os dias!

 

1 – Teste novas receitas

Você pode aproveitar o tempo livre para desenvolver seus dotes culinários, testando receitas mais elaboradas ou inventando novos pratos. Cozinhar é uma tarefa criativa e gratificante. Quem não gosta de apreciar uma boa mesa ou, mais que isso, receber elogios por algum prato que fez? Além disso, cozinhar também exige concentração, portanto, ocupa a mente e dá um chega pra lá nos pensamentos negativos!

2 – Medite

O exercício da meditação traz inúmeros benefícios para a saúde, pois aumenta a nossa imunidade. Além disso, meditar aumenta nossa capacidade de concentração e nossa estabilidade emocional. 

Reserve um momento do seu dia para se desligar um pouco! Na internet, você encontra diversos tutoriais feitos especialmente para quem quer iniciar a prática da meditação. Experimente!


3 – Assista filmes, séries, documentários…

Aproveitar o tempo livre para maratonas de filmes, séries, documentário ou para simplesmente assistir a programas que você gosta na televisão é uma ótima maneira de se distrair no conforto do lar! Antigamente, só tínhamos as opções da TV aberta e isso realmente era um problema! 

 

Mas, nos dias de hoje, com a internet, os canais por assinatura e streamings, como a Netflix, a gente pode escolher o que quer assistir, no momento em que desejamos, sem precisar sair de casa e com muita comodidade.

 

 4 – Coloque a leitura em dia

Ler é uma atividade muito relaxante e prazerosa, mas que exige tempo! Bem, na quarentena tempo é o que não falta, não é mesmo?! Aproveite este período de tempo livre para colocar a leitura em dia, seja com livros ou revistas. Na internet há uma oferta imensa de ótimos títulos sobre os mais diversos assuntos! 


5 – Faça videochamadas com amigos ou familiares

Os recursos tecnológicos de hoje em dia podem ser bons aliados contra a solidão. As videochamadas, por exemplo, são uma ótima maneira de manter contato com as pessoas que amamos, sem a necessidade de sair de casa. Faça calls com seus amigos e familiares para amenizar as saudades!


6 – Dê asas à sua criatividade

A criatividade é inerente ao ser humano e o tempo livre da quarentena é uma boa oportunidade para você desenvolver o seu lado criativo. Pode ser cozinhando (conforme nossa dica 1), costurando, pintando, fotografando, desenhando ou fazendo qualquer outro tipo de artesanato. Você pode também pode aproveitar sua criatividade e o tempo livre para fazer mudanças na arrumação da casa, mudando móveis de lugar, fazendo pequenos reparos e organizando seus armários, por exemplo.

 

7 – Cuide-se!

Você também pode aproveitar parte do seu tempo em casa para dedicar um cuidado extra a si própria. Uma limpeza de pele caprichada, uma boa hidratação no cabelo, um trato nas unhas… enfim, tudo isso fará com que você se sinta melhor e mais bonita, elevando a sua autoestima! 

 

8 – Pense positivo

Com certeza, você já deve ter ouvido falar que nossa mente tem o poder de atrair o que pensamos. Portanto, o melhor que podemos fazer é afastar os pensamentos negativos! Ao contrário do que muitos acreditam, pensar positivo não é uma forma de fugir da realidade, mas uma maneira de abrir nossa cabeça e ampliar nossa visão para novas possibilidades. 

Neste momento de quarentena é importante mantermos bons pensamentos, com a certeza de que estamos fazendo a nossa parte para o bem comum!


Gostou das nossas dicas? Talvez você também curta ler estes outros artigos do nosso blog:

Como fazer máscaras caseiras

3 dicas para você conquistar novos clientes com a internet

Moda íntima: aumente suas vendas com kits de produtos


Deixe um comentário