Elásticos Zanotti: mais qualidade para produtos hospitalares

Elásticos Zanotti: mais qualidade para produtos hospitalares

20 abril, 2020


4 min (tempo estimado de leitura)

Diariamente, a Zanotti produz mais de 11 milhões de metros de fitas elásticas que são usadas para diversas finalidades, inclusive em máscaras hospitalares. Leia o post e saiba mais!


A Zanotti está no mercado há quase 40 anos e se tornou a principal fabricante de fitas elásticas do Brasil e uma das maiores do mundo. Seus produtos abastecem o mercado da moda de diversos setores têxteis, mas vão muito além disso, pois seus aviamentos também atendem aos segmentos hospitalar, automobilístico, calçadista e outros.

Para atender com excelência a sua vasta gama de clientes, a Zanotti investe de modo constante em pesquisas e novas tecnologias. Assim, a empresa consegue oferecer ao mercado soluções com o máximo de qualidade e com vantagens competitivas que agregam valor aos produtos finais de seus clientes.

Continue a leitura e confira alguns dos produtos da Zanotti que podem ser utilizados em produtos hospitalares!

Aplicação dos produtos Zanotti no segmento hospitalar

A indústria hospitalar é um dos segmentos atendidos pela Zanotti, através do fornecimento de elásticos, fios, lastex e fitas elásticas modeladoras, que são utilizados na confecção de roupas de cama, uniformes, toucas, máscaras, cuecas e calcinhas hospitalares (para uso de pacientes que sofrem com a continência urinária), entre outros itens utilizados na área da saúde.

Elásticos para Máscara Hospitalar

A Zanotti possui diversos tipos de fitas elásticas que podem ser utilizadas nas máscaras hospitalares.

Para máscaras cirúrgicas ou caseiras o modelo de elástico fino para máscara mais indicado é de 3mm até 8mm de largura, para que sejam mais macios e flexíveis e não machuquem as orelhas. Indicamos os elásticos: Atenas, CR-K, Jaraguá, Savana, Jaguar, Pardal, Juiz e até o fio de lástex.

Elásticos Zanotti: mais qualidade para produtos hospitalares

Já as máscaras de proteção modelo face shield, precisam de elásticos um pouco mais largos, que variam de 10mm a 30mm de largura. Você pode utilizar o elástico Jaraguá, Savana, Moleton e o Aurata, que permite regulagem de ajuste. 

Elásticos Zanotti: mais qualidade para produtos hospitalares

Fitas elásticas para roupas cirúrgicas e de proteção

Para as roupas e uniformes individuais de proteção, os elásticos podem ser utilizados em diversos locais para proporcionar um melhor ajuste da peça ao corpo. As fitas elásticas mais estreitas são geralmente utilizadas nas extremidades dos punhos e pernas e as mais largas, como o elástico Moleton, na cintura da peça.

Elásticos Zanotti: mais qualidade para produtos hospitalares

Controle de qualidade

Para garantir a qualidade – tanto para atender ao segmento hospitalar quanto para os outros segmentos aos quais fornece seus aviamentos -, a Zanotti Elásticos usa somente matérias-primas selecionadas, que passam por cuidadosa inspeção, desde o recebimento até sua transformação nos produtos finais. 

Todos os produtos são feitos com muito carinho e cuidado. Para você ter uma ideia, há setores em que até a temperatura e a umidade são constantemente controlados para não afetar a qualidade dos materiais produzidos pela Zanotti.

Soluções eficientes

E para que os produtos Zanotti cheguem até você, a empresa conta com uma equipe de consultores especializados para compreender as suas demandas e encontrar as soluções mais eficientes para cada tipo de negócio. Você pode conferir todo o mix de produtos na Zanotti no site da empresa, é só clicar aqui. 

Aproveite que está aqui e confira outros conteúdos interessantes no nosso blog:

Elásticos Zanotti: mais qualidade para produtos hospitalares


Deixe um comentário