Menina costurando

Zanotti apoia semana acadêmica da PUC-PR 2016

22 outubro, 2016


1 min (tempo estimado de leitura)

Pensando na importância da formação de novos e competentes profissionais e na exigência do mercado atual, apoiamos o workshop “Fundamentos para Criação e Desenvolvimento de Lingerie”, na Semana Acadêmica de Designers e Estudantes de Moda da PUC-PR 2016.

Conhecido como Charneira, o evento aconteceu na última semana de setembro, tendo como tema principal o Design Multissensorial. O evento consistiu em uma semana completa de palestras e workshops na Universidade, que abordou temas variados relacionados ao Design e a Moda.

Professora com renda branca na mão

O workshop, que teve apoio da Zanotti, foi ministrado por Sabrina Napoleão, do Atelier de lingerie Sabrina Santos, e foi dividido em dois dias. No dia 26 de setembro houve a apresentação sobre o segmento de lingeries e o mercado atual, além da importância da Zanotti para o mercado, as tendências para o Inverno 2017 e os diversos materiais que podem ser utilizados na confecção de lingeries, bem como o modo de aplicação de cada um.

Professora com roda de alunos

No segundo dia, 27/09, aconteceu a demonstração prática de alguns acabamentos fundamentais na confecção de lingeries, assim como a criação e confecção de um conjunto de lingerie por cada aluno inscrito.

Máquina de costura com elásticos

Foram dias de muito aprendizado e experiência prática que possibilitaram aos estudantes uma visão diferenciada, já que a abordagem prática envolve os sentidos de uma maneira que promove a compreensão do aprendizado em níveis muito mais profundos antes de entrar para o mercado.

Mulher costurando uma lingerie branca

Para nós da Zanotti, apoiar iniciativas como esta faz toda a diferença na formação dos novos talentos brasileiros.


Deixe um comentário