montagem com uma mulher usando cinta modeladora no lado esquerdo e o texto cintas modeladoras função, cuidados e aviamentos para confecção

Tudo o que você precisa saber sobre cintas modeladoras

1 março, 2022


8 min (tempo estimado de leitura)

Saiba mais sobre a função e o uso das cintas modeladoras, cuidados necessários e elásticos utilizados para a confecção

Ao longo dos anos, muitas coisas têm mudado o mundo da moda. Saímos de um período onde o ideal era parecer mais magra, com silhueta definida e um corpo perfeito. Hoje, estamos vivendo momentos que trazem à tona o autocuidado e aceitação.

As tendências foram se adaptando a essa nova realidade de mercado. Entre os adereços que sofreram alterações nesse tempo, podemos citar o corpete, o espartilho e o corselet. Inicialmente utilizados por baixo de vestidos volumosos para afinar a cintura das mulheres, hoje vemos atualizações desses acessórios. 

Outra peça que passou por alterações são as cintas modeladoras. Muitos adoram e outros são completamente contra seu uso. A verdade é que as cintas têm aparecido cada vez mais nas produções, com o objetivo de agregar beleza e aumentar a autoestima das mulheres. 

Mas afinal, vale a pena trazer as cintas modeladoras para o seu negócio? Para tomar essa decisão, é importante levar algumas coisas em consideração. Por exemplo: o que é preciso para confeccionar uma cinta que cumpra seu objetivo e seja confortável, e como orientar o cliente para o uso correto do acessório. E é sobre isso que escrevemos nesse conteúdo. Continue a leitura e confira! 

imagem close do meio do corpo de três mulheres usando cintas modeladoras

Entenda como a cinta age

O uso de cintas modeladoras é indicado principalmente em casos de cirurgia, como parte do tratamento pós-cirúrgico. No caso de cirurgia plástica, na qual o posicionamento da pele é modificado, o uso das cintas modeladoras é muito benéfico e necessário. Tendo em vista que auxilia na cicatrização e sustenta a pele realocada. 

Neste caso, o uso da cinta deve ser sempre indicado por um médico, que vai avaliar qual é a necessidade da pessoa e por quanto tempo ela precisará usar o acessório. 

Também é muito comum que as mulheres usem modeladoras após a gravidez. Entre os benefícios, está a redução da dor pós-parto, a redução da dor na coluna, auxilia para que o útero volte à sua posição e influencia para a silhueta ficar mais bonita.

imagem sem fundo de mulher usando cinta modeladora

Já os modelos produzidos para fins estéticos, derivados dos espartilhos, foram reformulados para proporcionar mais conforto durante seu uso. E, com isso, já conquistaram muitas mulheres. 

Quando o objetivo é estético, as cintas modeladoras costumam ser utilizadas para afinar a cintura e disfarçar o culote e gorduras salientes, além de corrigir a postura. Mas a cinta não faz parte apenas do guarda-roupas feminino, os homens podem fazer o uso de cintas, para corrigir a postura e esconder as gordurinhas.

 

Tipos de cintas modeladoras

Além do modelo tradicional de cinta, existem diversas outras peças com função modeladora que podem ser usadas por mulheres e homens. Por exemplo, uma tendência crescente nos últimos anos é o uso de calças com cinta modeladora que já vem embutida no modelo. 

Além disso, existem peças como bermudas produzidas com material modelador. E também peças íntimas, como calcinhas e cuecas, que possuem uma cinta modeladora. Assim, a possibilidade de uso das peças é enorme. Sendo possível avaliar a demanda para entender qual a melhor de acordo com a necessidade do seu público.

 

Quando usar a cinta modeladora?

Quando falamos de uso médico das cintas modeladoras, é claro que é preciso seguir as orientações médicas quanto a seu uso. No entanto, se tratando do uso estético da cinta, é muito importante que, ao comercializar o produto, você saiba orientar o cliente sobre seu uso. 

O momento mais comum de uso da cinta é durante eventos e ocasiões especiais. Celebridades, por exemplo, costumam usar a cinta em red carpets e grandes eventos com o objetivo de deixar o corpo mais esguio e definido. 

Outra tendência que surgiu nos últimos anos é o uso da cinta por cima da roupa. No entanto, isso não é indicado, pois a cinta é feita para ser utilizada em contato direto com o corpo. 

No caso de o cliente desejar usar a cinta por cima da roupa, a peça mais indicada é o corset belt. Um acessório que vem diretamente da moda anos 80, imita uma cinta, mas possui compressão menor, o que não traz problemas para quem estiver usando.

montagem com duas imagens de mulheres usando corset belt, um cinto alternativo as cintas modeladoras

Cuidados durante o uso

Como mencionamos, para usar a cinta modeladora é preciso tomar alguns cuidados. E, no momento da comercialização do produto, é importante que você saiba orientar seu cliente quanto ao uso. Entre os cuidados indicados estão: 

  • Evitar usar todos os dias: exceto em casos que possuem prescrição médica, a recomendação é utilizar a cinta por no máximo 8 horas. Se usada indiscriminadamente, a cinta pode causar problemas de saúde. Como a má digestão e à fraqueza do músculo, que não consegue contrair naturalmente;
  • Cuidar com o nível de compressão: a cinta precisa comprimir o abdômen, porém, deve ser confortável. Por isso é preciso atenção na hora da escolha da cinta. O cliente não deve optar por um modelo muito apertado, nem que comprometa a realização de atividades.  Até porque, o uso de uma cinta muito apertada pode gerar problemas de má circulação e obstruir a passagem do sangue na região abdominal;
  • Não utilizar durante a prática de exercícios físicos: o uso da cinta é contraindicado durante a realização de atividades físicas devido à restrição respiratória, pois haverá mais dificuldade em respirar com o diafragma, o que pode levar a um possível desmaio.

 

Modeladora Galena Zanotti

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o uso da cinta modeladora e os cuidados que são necessários, é hora de conhecer um produto do nosso mix que é muito utilizado na sua conexão. 

A modeladora Galena possui forte compressão, sem perder o conforto. Afinal, o objetivo da cinta é modelar, e não apertar o corpo. E é produzida especialmente para esse tipo de aplicação. 

Ela está disponível nas larguras 180 mm e 250 mm nas cores canela e preto. E pode ser utilizada no cós de calcinhas, cuecas, bermudas e, claro, na região do abdômen para a confecção das cintas modeladoras. 

A escolha de materiais de qualidade para confecção da cinta é de extrema importância. É preciso entregar um produto que cumpra o seu objetivo, porém sem causar desconforto. Por isso, preste muita atenção à modelagem da cinta e aos aviamentos utilizados na confecção. 

modelo usando lingerie confeccionada com a modeladora Galena da Zanotti

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse acessório, pode colocar a mão na massa e produzir. Conte com os conteúdos do nosso blog, que está cheio de dicas de confecção e indicação de uso dos nossos produtos. 

Se quiser saber mais sobre a Modeladora Galena, é só baixar o guia de aplicação. Clique no banner abaixo e acesse gratuitamente.

banner para download do guia de aplicação da modeladora galena


Deixe um comentário