Passo a passo: Como confeccionar calcinhas modeladoras

26 setembro, 2017


2 min (tempo estimado de leitura)

Calcinhas modeladoras precisam de produtos com resistência e qualidade para não enrolar, dobrar ou marcar as roupas. Com o intuito de definir o desenho do corpo feminino e esconder partes indesejadas, a peça é muito utilizada embaixo de vestidos de festa e looks mais justos.

Mas é preciso saber quais acabamentos são resistentes e adequados para este tipo de lingerie. Por isso, montamos um passo a passo para você aprender a confeccionar uma calcinha modeladora e conhecer os produtos mais indicados para cada detalhe.

Para entregar qualidade aos seus clientes, por exemplo, elásticos modeladores como a Galena são super indicados. Disponível nas larguras 180 mm ou 250 mm, pode ser aplicado no cós de calcinhas e cuecas, sobre a área do abdômen para ajudar a modelar e deixar o corpo mais curvilíneo, além de corrigir a postura.

Primeiramente deve-se costurar a calcinha e aplicar o debrum Angelina na região entre pernas para um acabamento impecável das laterais. Não se esqueça de deixar a cintura livre, pois nela será costurada a estrutura modeladora.

Depois, é incluído o produto Gravatá que proporciona um fechamento adequado e sem costura aparente, essencial para esse tipo de lingerie. Escolha tecidos leves como a microfibra e para completar, use Linhas e Fios de Poliamida para garantir que a costura vai acompanhar a elasticidade da peça.

Depois que você fizer todo esse processo, só falta costurar o elástico. Esse processo é bem simples, olha só:

1.Overlockar as pontas do elástico separadas;

01

2. Unir as pontas na Pespontadeira com duas agulhas bitola de 1/4;

3. Usar em cima na Pespontadeira um aparelho de empapar alças e embaixo o próprio aparelho da máquina que aplica o viés;

4. Na Pespontadeira, costurar o elástico Gravatá por cima e outro por baixo;

02

5. Em seguida, costurar as laterais na máquina de Travete com ponto 115 de largura e 65 de espessura;

6. Refilar e queimar as pontas superior e inferior do Gravatá para não desfiar;

7. Costurar a modeladora na cintura da calcinha na máquina Galoneira com duas agulhas a fim de fixar ambas as partes. Feito isso, passe na máquina de travete para reforçar a costura.

Pronto, agora você tem uma calcinha modeladora de excelente compressão, que pode ser feita nas cores canela e preto e vendida o ano inteiro! 

05


Deixe um comentário