Calcinhas: elásticos debruns da Zanotti garantem acabamento perfeito

Calcinhas: elásticos debruns da Zanotti garantem acabamento perfeito

1 setembro, 2020


6 min (tempo estimado de leitura)

Assim como as rendas para lingerie, que precisam ter qualidade para valorizar as peças, é fundamental utilizar elásticos debruns (viés, pampa, mexicano, elástico sanduíche) adequados para o acabamento de calcinhas.

Conhecidos como viés, pampa, mexicano ou elástico sanduíche, os elásticos de debrum são usados para dar um acabamento de qualidade às extremidades de diferentes tecidos. No caso das lingeries, incluindo as calcinhas, o debrum também tem a função de assegurar o conforto das peças, sendo utilizado em acabamentos na cintura e nas pernas.

Justamente por serem pensados para garantir o conforto das peças íntimas, os debruns costumam ser mais suaves em contato com a pele, podendo ser lisos ou ter alguns detalhes, que funcionam como um bico.

Para obter os melhores resultados na confecção de calcinhas, é muito importante utilizar os debruns certos, uma vez que eles têm diferentes estruturas e a aplicação de cada um deles varia de acordo com o tipo de tecido ou finalidade da peça.

Sendo assim, é fundamental utilizar o debrum (elástico sanduíche) adequado para cada tipo de tecido, caso contrário, ele pode acabar pesando na peça e marcar na roupa.

Por exemplo: há debruns que são ideais para tecidos finos, que não marcam no corpo, enquanto outros, são mais apropriados para tecidos de algodão, como o cotton. Há também modelos de debruns (viés) específicos para peças infantis, por exemplo. 

Continue a leitura e conheça os vários tipos de debruns (viés, pampa, mexicano, elástico sanduíche) desenvolvidos pela Zanotti Elásticos. Com eles, você garante os melhores acabamentos para as suas peças de moda íntima!

COUGAR 14

O debrum Cougar 14 é composto por poliamida e elastano. Seu acabamento é mais aveludado (fofinho), e por ser um elástico mais estruturado, é ideal para tecidos mais encorpados, com o cotton. Clique aqui para saber mais.

CEREJEIRA 15

A composição do debrum Cerejeira 15 é feita de poliamida e de elastano. Esse artigo possui um detalhe (fru-fru) em alto relevo na extremidade que valoriza muito o acabamento das peças, transformando qualquer peça básica em algo mais elaborado e delicado. Clique aqui para saber mais.

ARCO-ÍRIS 16

O debrum Arco-íris 16 é feito de poliéster e elastano e está disponível em várias combinações de cores. Ele dá um toque colorido e divertido às peças, sendo um elástico versátil e que segue as últimas tendências de moda. Clique aqui para saber mais.

CANARINHO 16 BICOLOR

Composto por poliéster e elastano, o debrum Canarinho 16 Bicolor possui um bico decorativo que deixa qualquer peça supergraciosa, agregando valor à ela. Esse elástico faz muito sucesso em peças direcionadas para o público infantil e juvenil. Clique aqui para saber mais.

FLAMBOYANT 16

A composição desse debrum tem 91% de poliamida e 9% de elastano. O Flamboyant 16 é o debrum premium da Zanotti, sendo um produto exclusivo da empresa, que se destaca pela excelente qualidade, durabilidade e toque supermacio. Além de todos esses atributos, ele ainda possui um canal interno bem definido, que facilita a dobra desse elástico na hora de aplicá-lo na peça. Clique aqui para saber mais.

MALVA 16

O debrum Malva 16 é composto por poliamida e elastano. Esse elástico é discreto, leve e possui o acabamento opaco, que proporciona um detalhe sutil na peça. Por ser bem fininho, ele é ideal para ser aplicado em peças que não marcam a pele e para ser utilizado em tecidos mais finos, como a microfibra. É o debrum da Zanotti com a maior diversidade de cores, são quase 50 cores diferentes! Clique aqui para saber mais.

ANIS 16/25

O debrum Anis 16/25 é composto por poliamida e elastano. É muito parecido com o Malva 16, porém o Anis possui um leve brilho acetinado. Sua estrutura também é bem fininha, ideal para peças que não marcam o corpo. Esse artigo possui duas larguras diferentes, onde a largura 16 é muito utilizada no entrepernas e a largura 25 (mais larga) na cintura da peça. Está disponível em mais de 40 cores. Clique aqui para saber mais.

ANGELINA 16/25

O debrum Angelina 16/25 é composto por poliamida e elastano, e possui o acabamento opaco. Além de ser de ótima qualidade, esse elástico é muito macio e confortável ao toque! Por ter uma largura mais larga, é muito utilizado na cintura das calcinhas para proporcionar mais firmeza da peça ao corpo. Clique aqui para saber mais.

TUPAIA 18

É composto por poliéster premium e elastano. O debrum Tupaia 18 possui o corpo branco e bico decorativo colorido, ideal para dar um charme a mais nas calcinhas e dar um acabamento fofo às peças. Esse artigo é muito utilizado na moda infantil. Clique aqui para saber mais.

NEW PAMPA 16

O debrum New Pampa 16 é feito de poliéster e elastano. Possui uma estrutura mais encorpada e excelente custo-benefício. Com ele, você produz lindas calcinhas das mais variadas cores, desde tons mais neutros até os mais vibrantes. Clique aqui para saber mais.

PAMPA 25

Composto por poliéster e elastodieno, o debrum Pampa 25 é mais largo e bem estruturado. Sendo assim, seu uso é mais indicado para aplicação em tecidos mais encorpados e na cintura das peças. Possui um canal interno bem definido, o que facilita a aplicação desse elástico durante a costura. Clique aqui para saber mais. 

Agora que você já conhece os elásticos debruns fabricados pela Zanotti, que tal aproveitar e conhecer os elásticos mais indicações para confecção de biquínis? Leia e saiba mais!


Deixe um comentário