Futurismo na moda lingerie

29 agosto, 2012


1 min (tempo estimado de leitura)

O futurismo surgiu em 1909 na França pregando uma revolução nas artes e na comunicação influenciado pelas mudanças apontadas pelos últimos avanços tecnológicos do final do século XIX. Hoje, o tema futurismo na moda é uma mistura do estilo retrô com SciFi (ficção científica). Antes do filme futurista Barbarela em 1968 surgiu originalmente a história em quadrinhos – comics – em 1962 uma espécie de quadrinhos sensual. Jane Fonda no filme comédia-ficção Barbarela de 1968 que se tornou cult e fonte de inspiração para a moda lingerie no século XXI. O tema futurismo de novo está na moda com inúmeras roupas, calçados e looks que sugerem algo de ficção científica com vestígios da moda do passado. Ilusões do futuro para nossos olhos e gosto.

 Larissa Riquelme modelo paraguaia candidata a musa da Copa do Mundo 2010 que prometeu tirar a roupa se a seleção do Paraguai ganhasse o jogo com a Espanha. Larissa com seu celular guardado no sutiã personifica uma espécie de guerreira midiática: celebridades instantâneas conectada na internet que anunciam nas redes sociais suas novidades em tempo real.

 A moda lingerie é um dos looks mais utilizados na moda futurista que remete ao passado para nos dar uma imagem de futuro. Sensualidade extrema, fantasia e ficção científica são uma potente mistura de imagens para provocar o desejo

Um modelo de lingerie que apela para o futurismo: lingerie com um porta GPS, o localizador para não se perder ou para ser rastreada? Ao contrário da imagem da mulher guerreira que simbolizava em Barbarela nos anos 60/70 uma mulher independente.

 [Via: imodalingerie]

 

 


Deixe um comentário