Mercado Plus Size – Vestuário feminino para tamanhos especiais faturou R$ 1 Bilhão ano passado

24 julho, 2014


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A produção e comércio de coleções Plus Size é atualmente um dos segmentos que mais crescem na moda brasileira, impulsionando a economia do setor. O site do jornal O Dia publicou interessante artigo sobre o tema. Confira trechos, ou clique no link para ter acesso à publicação original com o texto na íntegra:

CLIPPING O Dia - Mercado Plus Size 600

“Mesmo ainda muito recente no Brasil, o mercado de moda plus size – com tamanhos acima do 46 – cresce a cada ano e ganha espaço cada vez maior nas confecções de lingerie. Representando hoje 3% do faturamento anual da indústria brasileira de vestuário, segundo dados da associação nacional do setor, o segmento voltado para as mulheres mais cheinhas teve faturamento de R$ 1 bilhão no ano passado.

Roberto Chadad, presidente da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), conta que por se tratar de um ramo novo, os números representam apenas a moda feminina. “Já existem confecções que produzem peças maiores para homens e até crianças, mas ainda não temos os percentuais, pois é um fato novo. Além disso, antigamente esse tipo de roupa era feita em casa, por costureiras. Chegou na indústria recentemente”, avalia Chadad. 

Na 24ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest), que ocorre nos dias 3, 4 e 5 de agosto no Country Club de Nova Friburgo, as coleções de roupas íntimas em tamanhos maiores terão destaque pela primeira vez no evento. Na entrada da feira, onde tradicionalmente são exibidas as peças das confecções, haverá também manequins plus size.

Presidente da Comissão de Feiras e Eventos do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), Rita Tardene também tem uma confecção que produz lingeries até o tamanho 50. (…)

(…) Grandes redes de varejo também criaram linhas com tamanhos especiais para atender a esse mercado em expansão. A C&A, por exemplo, lançou em 2012 a coleção Special For You, que tem como garota propaganda a cantora Preta Gil. (…) 

A Marisa também apostou em uma linha de tamanhos especiais, que vão do 48 ao 54. (…) Na Renner, a linha plus size chega ao tamanho 52, inclui de peças básicas e as mais sociais. 

Já a Riachuelo começou a trabalhar com modelagens do 48 ao 54 e investe nas principais tendências da moda para atrair esse público. (…)

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http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2014-07-17/moda-plus-size-chega-as-lingeries.html


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