Reencontre seu ritmo em 2012

5 dezembro, 2011


3 min (tempo estimado de leitura)

O final de ano e a preparação para o próximo mexem com nossas mentes. A maratona de festas, confraternizações, reuniões e compras nos fazem adiar certas reflexões e análises que poderiam ser benéficas.O mundo, com todas as suas imposições de sobrevivência, nos força adotar atitudes, posturas e opções que muitas vezes nos fazem muito mal. Mas será que isso vale a pena? Será que não podemos rever alguns aspectos em nossas vidas?

Vou focar em algo bem simples, mas que talvez seja a base de tudo: nosso ritmo interno e pessoal. Você conhece seu verdadeiro ritmo? Quase sempre somos obrigados a entrar no ritmo do outro, no ritmo imposto pela vida e ficamos fora de sintonia conosco.

Vale lembrar que a ideia de ritmo começa com o batimento cardíaco do feto e o da mãe. É daí que vem nossa referência de segurança e qualquer alteração ou mudança que atravessamos ao longo de nossa trajetória muitas vezes é uma demonstração de alerta.

Por esse motivo, proponho a você um reencontro consigo mesmo através de seu ritmo interno. Busque conhecê-lo para se reequilibrar quando precisar. Confira abaixo algumas etapas simples para fazer em casa ou em seu canto preferido. A ideia é que essa prática seja seguida diariamente ou todas as vezes que estiver sentindo-se “fora do eixo”.

  • Sinta sua pulsação atual, através do pulso, pescoço ou próximo ao coração. Depois disso, tente reproduzir esse batimento, caminhando ou tamborilando a mão sobre sua perna.
  • Sinta se a sua pulsação lhe traz conforto ou incômodo. Caso seja desconfortável, busque a maneira que melhor se adequa a você e à sua necessidade de bem-estar, diminuindo ou acelerando a velocidade de seu ritmo. Geralmente as pessoas sentem uma alteração anormal nos batimentos quando estão em velocidade mais rápida.
  • Caminhe na velocidade ideal para você. Imagine que está retomando ao seu ritmo, ao seu caminho e à sua verdadeira essência de luz e missão. Dessa forma, sua respiração naturalmente vai entrar em sintonia.
  • Caso sinta-se prazerosamente bem, este é o momento de rever sua trajetória e o que você deseja modificar na sua vida para ir de encontro ao que verdadeiramente importa para você e lhe faz feliz. Mentalize, visualize ou até mesmo fale em voz alta e confiante suas metas para 2012.
  • Lembre-se que você tem livre-arbítrio sobre suas decisões e caminhos escolhidos. Valorize a si mesmo e ao seu bem-estar, reencontre seu verdadeiro ritmo e utilize-o para se reequilibrar e viver verdadeiramente com saúde. O seu caminho é você quem escolhe. Escolha-o com amor e com seu ritmo. Feliz 2012!

Autora: Nydia Monteiro

Via: MSN Entretenimento


Deixe um comentário