Vários carretéis de elástico rosa

Dicas de materiais que aumentam a produtividade na confecção de roupas

25 outubro, 2016


3 min (tempo estimado de leitura)

Os aviamentos fazem parte da finalização de uma peça, no que diz respeito à funcionalidade e ao acabamento. Engana-se quem acha que alças, debruns e outros aviamentos são produzidos apenas para a moda íntima e moda praia. Muitos deles possuem aplicações para além desse nicho de mercado.

Alças, rendas e fitas elásticas podem e devem estar presentes nas confecções de diversas peças do vestuário, seja como uma alternativa fashion ou para aumentar a produtividade.

Os consumidores adoram novidades criativas e com materiais de qualidade, por isso, hoje vamos te dar algumas dicas sobre como inserir esses materiais na confecção de roupas e inovar na coleção.

Invista em rendas

Três mulheres com vestidos de renda preta e nude

Imagem: Reprodução

A renda é um tecido muito delicado e charmoso. Em lingeries, ela imprime sensualidade e romantismo e também pode ser muito versátil em diversas peças do vestuário, como vestidos e blusas. Essa aplicação é ideal para dar um estilo fashion, delicado e romântico para as peças.

Roupas com rendas já têm se tornado grande clássico no guarda-roupa feminino. Em se tratando desse item, a Zanotti possui diversas opções, desde as rendas mais largas até as rendas mais finas e estreitas, que são perfeitas para criar detalhes.

Nossa dica em especial é para a renda Beatriz 17, com largura de 17cm e composta de Poliamida. Já pensou em aplicá-la na parte superior da blusa formando as mangas? A peça pode ser usada no dia a dia e também combinada a uma calcinha com o mesmo detalhe.

Gostou? Baixe agora mesmo a modelagem e o Guia de Aplicação desse conjunto para inspirar sua coleção.

Modelo de blusa e calcinha com renda preta

Acabamentos com elástico debrum

Modelos desfilando vestidos

Desfile Samuel Cisnansck para o SPFW de vestidos com detalhes em debrum. Imagem: Divulgação

O debrum tem a função de dar acabamento à peça, fazer o reforço da costura e deixá-la ainda mais bonita. Normalmente é utilizado retalho de tecido para fazer o acabamento e os detalhes das roupas, o que pode ser bastante trabalhoso para as confecções. Os Debruns da Zanotti são os produtos mais indicados para esta finalidade, por serem pensados para esta aplicação, desde a composição até a embalagem adequada.

Que tal investir nesse acabamento e criar uma saia sino com nosso Debrum Anis? Baixe a modelagem e o Guia de Aplicação dessa saia supertendência e arrase!

Saia sino com detalhes em debrum

Os Guias de Aplicação trazem as fichas técnicas e todas as instruções de montagem das peças, além das descrições dos tecidos e aviamentos utilizados.

Como você pode perceber, é possível aumentar a produtividade na confecção e sair do comum usando os aviamentos adequados para cada acabamento.

Gostou desse post? Deixe seu comentário e compartilhe suas ideias com a gente! 😉


Deixe um comentário