confecção-de-uniformes

Itens-chave para confecção de uniformes

9 outubro, 2018


3 min (tempo estimado de leitura)

Seja na confecção de uniformes escolares, esportivos, profissionais ou empresariais, alguns elásticos são indispensáveis para a durabilidade e segurança que o produto vai proporcionar para as pessoas.

Séculos atrás o uniforme representava um estilo tradicional de comportamento, dividindo diversas categorias de indivíduos. O uniforme foi e ainda é um divisor hierárquico, social e profissional, que identifica tipos na sociedade.

confecção-de-uniformes-3

Mas o novo caminho que o uniforme encontrou no campo do vestuário mescla-se aos conceitos de moda com seu significado social. Estilistas nacionais e internacionais apresentam coleções com base em modelo de uniforme antigos, mas com traços bem modernos.

Pensando no mercado de confecção de uniformes, a Zanotti listou uma série de elásticos pensados especialmente para essas peças. Confira abaixo!

Malta

Esse elástico é indicado para segmentos e setores onde os uniformes precisam ter maior resistência e está disponível nas larguras 30, 40, 50 e 60 mm. Sua aplicação é ideal em tecidos mais pesados por proporcionar maior aderência ao corpo e mobilidade, principalmente em uniformes mais encorpados, como fardas policiais ou de bombeiros, ou ainda em quimonos e vestimentas usadas em artes marciais, já que os elásticos menos resistentes cederiam com facilidade. Também é indicado para calçados, inclusive os sapatos de segurança, e cintas, já que sua tensão é bem forte.

confecção-de-uniformes-3Genova

O elástico de embutir Genova, está disponível nas larguras de 25, 30, 35 e 40 mm. Por se tratar de um elástico super reforçado, é indicado para roupas e uniformes com tecido pesado. É um elástico confortável que oferece a tensão necessária para calças e vestimentas que exigem maior firmeza e sustentação, sendo perfeito para uniformes de atividades que demandem trabalho operacional e tecidos mais pesados como o jeans ou brim.

confecção-de-uniformes-3

Moleton

Esse elástico é um item chave disponível nas larguras 15, 20, 25, 30, 35, 40, 50 e 60 mm. É indicado o uso dessa fita elástica em moletons e uniformes escolares, pois proporciona a tensão necessária para esse tipo de aplicação. O elástico Moleton também pode ser usado em uniformes hospitalares, roupas para academia e nas track pants que estão super em alta.

confecção-de-uniformes-3

Jaraguá

Esse elástico de embutir tem um excelente equilíbrio entre força e alongamento e possibilita uma infinidade de aplicações, porque está disponível nas larguras de 3mm a 80mm, sendo um produto de ótimo custo-benefício. A aplicação desse item em tecidos é bem ampla e apenas não é indicado para tecidos muito pesados.

confecção-de-uniformes-3

Se você tem uma confecção de uniformes e quer elásticos de qualidade para produzir peças que ofereçam durabilidade e sustentação, a Zanotti tem as opções perfeitas para você! Encontre o nosso representante mais próximo de você e faça o seu pedido.

 


Deixe um comentário