Zanotti é destaque nas passarelas da OCTA Fashion em coleção Raíide

27 fevereiro, 2018


2 min (tempo estimado de leitura)

Com o intuito de investir em talentos da região, a Zanotti apoia alunos e jovens estilistas que estão no início de carreira com amostras e elásticos para a confecção das peças. Principalmente em eventos como o OCTA Fashion, que fomentam este mercado com novos profissionais e novas formas de se fazer moda/arte.

E, desta vez, apoiamos a coleção Raíide da formanda de Moda da UDESC Marina de Lara Bertollo com diversas amostras de elásticos perfeitos para a produção de todas as suas peças incríveis.

octa-fashion-1

Octa Fashion

No dia 14 de novembro de 2017, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, a estudante apresentou sua coleção em um desfile exclusivo para mais de 2000 pessoas. Desde empresas, patrocinadores e apoiadores, até fotógrafos, imprensa, autoridades e  a comunidade prestigiaram o evento.

O que tem empurrado o bom desempenho é o Octa Fashion, que chega à sétima edição, e é um evento organizado pelos alunos do curso de moda ao final de cada ano com desfiles de minicoleções que mostram a qualidade do trabalho desenvolvido por eles.

octa-fashion-2

Coleção Raíide

Com o tema “Construção de uma identidade brasileira: a flora como ponto de encontro entre Roberto Burle Marx e a tribo indígena Xikrin”, a coleção tem a ver com a construção de uma identidade brasileira.

Com a intenção de motivar um novo olhar à natureza brasileira, o assunto é de extrema relevância para o crescimento e evolução de nosso país. A coleção trata do orgulho que devemos sentir de sermos brasileiros, de nossas raízes e de saber valorizá-las.

octa-fashion-3

O diferencial do projeto de criação da coleção se concentra na valorização e abstração de formas, tanto na estamparia maximizada como no formato de cada peça de roupa. Contrapondo os elementos geométricos e orgânicos a coleção Raíide traduz a sensação de reconexão entre o urbano e o natural.

octa-fashion-4

A Zanotti se orgulha de participar de projetos como esse que além de impulsionar a moda brasileira, ainda nos faz refletir sobre conceitos e criação.

Você pode acessar a coleção completa da Marina aqui e seguir no Instagram @colecao_raiide ou o seu perfil pessoal @delaramarina.


Deixe um comentário