Trend alert: as cores neon voltaram com tudo

17 janeiro, 2023


10 min (tempo estimado de leitura)

Que a cor Neon está de volta não é segredo para ninguém! A cor é trend alert e já se encontra nas vitrines nesse alto verão e promete ficar para o inverno 2023. Mas e na lingerie, é tendência? Confira a seguir!

Como sempre, na moda tendências vem e vão, porém, algumas já se tornaram parte do nosso dress code e viraram acima de tudo, estilo.

Sabemos que uma tendência vem, fica um certo período de tempo e logo depois se despede. Isso por que são baseadas em comportamentos e como sabemos, comportamentos são volúveis e espontâneos. Cabe ao mercado se adaptar ligeiramente para atender a alta e rápida demanda dos seus consumidores.

Entretanto, algumas tendências marcam gerações e principalmente – corações. É nesse momento que ela deixa de ser apenas uma tendência e se torna parte de um estilo próprio que uma pessoa adere e começa a usar no seu dia a dia, momentos especiais e as vezes, vira até o estilo e peça principal do guarda-roupa.

E para provar isso, as cores neon estão aí, sempre presentes em nossos looks. Desde blusas, calças, calçados, acessórios e até lingeries.

O neon deixou de ser apenas uma tendência, já virou um estilo que é aderido em todas as estações, principalmente adotado para ser utilizado em eventos e festas por ser uma cor vibrante, marcante e que demonstra presença.

 

Cores Neon

Originada nos anos 80, em meio a glamour, purpurina, extravagância e a era disco e clubbers, as cores neons sempre estão presentes. Conforme o decorrer dos anos 2000, os tons foram perdendo a força, mas hora ou outra aparecem e marcam presença.

Como pode ser visto no verão de 2019/2020, quase 10 anos depois que as cores fizerem seu último sucesso, elas se reinventam e marcaram presença nas ruas e passarelas.

Os fashionistas anunciaram que o flúor seria a tendência da vez e não iria embora tão cedo, mantendo-se em alta durante toda a temporada.

Independente do tom – rosa, verde, amarelo ou laranja, o importante é ser flúor! O neon, que fez seu retorno triunfal nos últimos três anos na última temporada de verão, pelo visto, ainda vai permanecer no guarda-roupa e no must have por umas boas estações. Principalmente nesse verão, no outono/inverno 2023 e primavera/verão 2024.

Principalmente agora, que o estilo retrô retorna, junto com ele as características marcantes de outros movimentos da moda aparecem mais refinados e muito mais abrangentes.

As cores neon típicas das canetas marca-texto, adormecidas há mais de uma década no mundo da moda, foram revividas por várias grifes durante os últimos desfiles internacionais, relembrando os anos 80 e início dos anos 2000.

A aposta é bastante ousada: os tons fluorescentes são vibrantes e não há como passar despercebido ao adotar a tendência, ainda mais se o look for monocromático.

Podemos perceber pelas influencers que mostram que a tendência é ideal para desde looks do dia a dia, até produções para a noite. Inclusive, grandes marcas em seus desfiles internacionais já adotaram as cores em suas coleções.

Então, que o neon é tendência para este verão, a gente já sabe e inclusive tem matéria aqui no blog especial sobre nossas cores neons.

Mas, vamos a parte principal dessa matéria – a trend não se restringe apenas aos looks não. As lingeries nos modelos flúor prometem conquistar a temporada.

Principalmente, quando falamos em usar a peça como outwear, (à mostra), a proposta encaixa em looks de festa ou mesmo despojados.

Confira alguns modelos neon e se inspire para arrasar de lingerie também.

 

Inspirações – Lingerie Neon

A trend que chega pra ficar já se faz presente em todos os segmentos – beleza, unhas, cabelos, roupas. Além disso, conquistou tantos corações que o segmento de moda íntima não poderia deixar de aderir. Inclusive, já está produzindo lingeries exclusivas nas cores neons para o mercado e é a aposta número 1 de sucesso dentro da tendência.

O verão de 2023 promete ser fluorescente e enérgico! Atravessando gerações, a trend neon conquista novos adeptos em cada nova fase e não seria diferente com as lingeries, não é mesmo?

As cores denotam muita autenticidade, personalidade e atitude. Se por algum momento você pensou que o neon “não é pra qualquer pessoa”, é hora de desconstruir! Qualquer um pode aderir, seja em acessórios, roupas e agora mais que tudo em lingerie.

São cores, vibrantes com alto-astral e energia – rosa, verde, amarelo e laranja. São as preferidas do momento.

Que a aposta na lingerie neon vai ser sucesso, já sabemos, mas como aderir? Isso a gente te explica nos tópicos a seguir!

Sutiã Neon

Sendo uma das peças principais da moda íntima, o sutiã é explorado de várias formas tanto em sua criação com o uso das cores neon, quanto ao seu uso em looks com a trend.

Para quem cria, o sutiã pode adotar as cores e exibir em detalhes que ficam à mostra, seja em alças ou tiras, rendas e até bordados. Seja em qualquer modelo, vai ficar estiloso e autêntico!

Principalmente para quem é mais discreto, mas que não perdem uma trend alert fashionista, vale a pena investir em pequenos detalhes flúor em peças.

Para quem usa, a aposta de muitas blogueiras e fashionistas vem sendo o uso do sutiã com blazer, criando a sobreposição e dando destaque para a peça de baixo.

Ou então, os sutiãs podem ser exibidos em detalhes, como tiras de sutiã em uma regata cavada ou decote estratégico que ficam a cara do verão.

Body e Top Neon

Os Bodys e Tops também entram nessa lista de must have. Isso porque são peças versáteis, estilosas, confortáveis e atemporais. Ou seja, você consegue usar em diversas ocasiões e estações. Com uma saia ou shorts, e até mesmo um jeans o look fica perfeito para o dia, já com uma peça mais trabalhada na parte de baixo, em conjunto com body ou o top, o visual fica perfeito para a noite.

Outra opção, é você apostar em peças que possuem renda neon. O tecido estará em destaque nessa temporada de 2023, acrescentando um charme e sensualidade ao look.

Looks com Peças Transparentes

Outra sugestão de look, é usar a lingerie neon com peças que são transparentes – como com tecido de tule por exemplo.

Blusas, camisetas, croppeds e regatas transparentes são opções que você pode usar como sobreposição para complementar o look com um sutiã neon.

Aposte em peças alongadas, como o sutiã top ou então o modelo meia-taça com as laterais estreitas.

Além disso, para um look mais praia e até mesmo para uma balada no litoral, você pode usar saias e vestidos transparentes com um biquíni neon, por exemplo.

Looks All Neon

Para quem acha que apostar em looks total neon é demais, acredite, não é! Você pode apostar em compor um look com qualquer uma das cores neon em todos os aspectos. Blusa com calça neon, saia com camiseta neon, vestido neon… Ou então, apostar em detalhes como alças, laços e fitas.

A moda é versátil, ousada e autêntica. Por isso, você pode entrar na tendência sem se preocupar, seja apostando em detalhes para aquelas mulheres que preferem apenas com um toque de cor, ou no visual completo que afirma personalidade e marca presença.

A certeza é que o 2023 vai estar cheio de neon e já começamos a ver sua aparição no inverno. Sem dúvida, será uma das uma das tendências que mais se destacará nas próximas temporadas.

Moda Praia

Além da moda íntima em geral, a trend neon aparece na moda praia e conquista os corações desse segmento.

Maiôs, biquínis, saídas de praia, acessórios e mais um pouco. As cores neons irão estar presentes seja na peça inteira ou em detalhes. No verão 2022, já pode se observar a entrada das cores na areia da praia.

 

Zanotti + Cores Neon

A Zanotti se preocupa em sempre entregar o melhor das tendências, por isso, para complementar suas coleções, desenvolvemos quatro tons luminescentes: FLÚOR, MARIAH, CITRIC e RELÂMPAGO.

Zanotti lança os tons neon summer para a coleção verão 22/23

Essas cores estão disponíveis nos artigos Alça Cactus 10, Alça Cactus 13, Alça Papiro 10,  Debrum Malva 16 , Bico Primavera 12 e Viés Taquara 10.

Como não investir? Basta apenas descobrir as suas cores preferidas e apostar em suas coleções! 

Gostou e quer saber mais sobre as cores neon? entre em contato conosco.

Aqui a gente fala mais sobre o neon summer e detalhadamente sobre as cores especiais da Zanotti para a próxima temporada.


Deixe um comentário