Zanotti apoia iniciativas esportivas em Jaraguá do Sul

15 julho, 2016


2 min (tempo estimado de leitura)

No momento em que o símbolo maior das Olimpíadas 2016 chegou à Jaraguá do Sul, recepcionado por 35 condutores e por espectadores apaixonados pelo esporte – assim como nós – sentimos orgulho em dividir com você os detalhes deste dia memorável e, também, a nossa contribuição enquanto empresa no fomento ao esporte como uma ação social.

zanotti apoia bola da vez

Do projeto “A Bola da Vez” ao Revezamento da Tocha Olímpica, participamos do desenvolvimento da cidade!

A Zanotti é patrocinadora do projeto “A Bola da Vez”. A iniciativa, criada no ano 2000, promove o incentivo ao esporte na cidade, e o desenvolvimento da própria sociedade, através da prática do Basquetebol nas escolas. Uma ação que, apesar de parecer simples, tem um potencial transformador gigantesco. Valores como o trabalho em equipe, a disciplina, o respeito, a dedicação, e tantos outros, são absorvidos alí, em quadra, enquanto as crianças se divertem.

zanottia apoia projeto esportivo

Os treinos e atividades são praticados em horários extraclasse e, atualmente, já beneficiam 15 escolas de forma totalmente gratuita. Com o apoio das empresas patrocinadoras, o Projeto consegue comprar uniformes, materiais esportivos e contratar profissionais capacitados, tudo com o intuito maior de desenvolver a cidadania através do esporte.

Do nível regional ao nacional, o Projeto representou Jaraguá do Sul, por meio dos seus colaboradores, alunos e professores, durante a celebração para receber o Revezamento da Tocha Olímpica – nessa quarta-feira, 13 de julho, na Arena Jaraguá. Mais de 700 crianças participaram do evento, que contou com jogos de Basquete e outras atividades recreativas monitoradas pelos professores e idealizadores do projeto.

zanotti apoia projeto bola da vez projeto bola da vez

O coordenador do projeto “A Bola da Vez” e um dos fundadores da Associação Jaraguaense de Basquetebol (Ajab), Airton Schiochet – Prof. Ito, ressaltou a importância da presença das crianças em eventos desse porte, pois elas vivenciam um momento simbólico na história da cidade e do país, e certamente inesquecível em suas vidas. Nesta perspectiva, Ito somou também um desejo da Zanotti, de que este dia possa contribuir para fortalecer ainda mais a ligação de cada criança com o esporte.


Deixe um comentário