Marca opta por “modelos reais” em contraponto às magérrimas da concorrência

3 fevereiro, 2016


1 min (tempo estimado de leitura)

A Aerie, que pertencente à American Eagle, principal concorrente da Victoria’s Secret, parece não querer se ajustar aos padrões impostos pela marca de lingerie, famosa por suas modelos com silhuetas perfeitamente impossíveis. Na verdade, ela tem apostado exatamente no contrário: desenvolver peças para mulheres “reais”, com proporções reais, a fim de promover o bem estar, principal fator para que qualquer pessoa se sinta mais bonita.

O canal do YouTube da marca declara que a “Aerie está empenhada em fazer lingeries para garotas de todos os tamanhos se sentirem bem consigo mesmas, por dentro e por fora… Porque acreditamos que o verdadeiro você é sexy. Não supermodelos. 100% sem retoques”. Nos últimos anos, a Aerie tem se empenhado em promover a beleza real do corpo feminino, como por exemplo quando lançou uma campanha publicitária sem Photoshop na edição das imagens em 2014.

aerie-interna

Esse ano, a marca chega com a campanha #AerieREAL, divulgando uma série de vídeos com garotas que respondem à pergunta “o que faz você se sentir #AerieREAL?”. A produção é formada por garotas plurais, que tem como resultado vídeos inspiradores, como o da modelo Barbie Ferreira que conta: “Não ser retocada em imagens é algo muito importante para mim”. A proposta, que já é grande sucesso na internet, tem ajudado as vendas no varejo a subir. Segundo o Business Insider, a marca teve um aumento de 21% nas vendas no último semestre. No site oficial da Aerie é possível postar sua foto da campanha também.

VIA: http://www.hypeness.com.br/2016/01/marca-opta-por-modelos-reais-em-contraponto-as-magerrimas-da-concorrencia/


Deixe um comentário