A Era do Shapewear e Modeladores

11 outubro, 2012


2 min (tempo estimado de leitura)

Até pouco tempo atrás falar em modeladores era algo careta. Fazia-se a associação de que, mulheres que usavam modeladores, eram mais idosas e sem estilo. Essa percepção mudou radicalmente de aproximadamente três anos para cá. Não importa mais a idade ou o seu biotipo, todas as mulheres agora pedem por uma peça que valorize ainda mais seu contorno. Das magrinhas às cheinhas, bem vindas à era do Shapewear! A oferta de lingeries modeladoras cresceu absurdamente, o que torna até difícil de dizer qual marca, nacional e internacional, não desenvolveu ao menos uma peça em sua linha de produtos. A conquista desse tipo de produto no mercado aconteceu por que hoje as mulheres não buscam apenas a solução de emagrecimento nos modeladores, mas principamente por que os modeladores têm a capacidade de ajustar pequenas imperfeições de forma instantânea para se usar com qualquer roupa. Além disso, as coleções de shapewear se tornaram sinônimo de luxo, já que o acabamento e design aliados à tecnologia são imprescindíveis nestas peças.

editorial-vogue-shapewear

São inúmeras peças: bodysuits, slips, cinturitas, cinta calça, sutiã corpete, bermudas, meia-calça, vestido modelador, cami, colete modelador, entre outros. E não pára por aí: o shapewear está expandindo também para peças de moda praia (na europa já é febre).

A Invista, uma das maiores empresas do setor têxtil no mundo, detentora da marca Lycra, afirma em pesquisa realizada na França, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha que 93% das mulheres gostariam que suas lingeries ajudassem a modelar e definir o corpo. Nesta mesma pesquisa, 1/3 das mulheres disseram que considerariam usar lingeries modeladoras diariamente. A concorrência por este tipo de produto aumentou significativamente e tende a aumentar ainda mais em 2012 e próximos anos. Agora, a dúvida é: isso é apenas um modismo ou, de fato, vai permanecer em nossos guarda-roupas? Especialistas e marcas mundo a fora acreditam que os produtos deste segmento refletem muito mais do que apenas um modismo, mas sobretudo uma mudança social já que as primeiras a usarem modelarores são mulheres magras.

[Via:adorolingerie]


Deixe um comentário