aumentar-as-vendas-de-ingerie-1

9 dicas para aumentar as vendas de lingerie

30 setembro, 2019


5 min (tempo estimado de leitura)

Apesar de ter sofrido com a crise econômica dos últimos anos, o mercado da moda íntima é o nicho com melhor recuperação no país. A notícia é promissora para quem trabalha com o setor, seja na área de confecção ou no varejo. Se esse é o seu caso, que tal aumentar as vendas de lingerie? Confira as nossas dicas abaixo e prepare-se para aumentar o faturamento!

1 Saiba tudo sobre moda (tendências, cores, estilos)

Esteja sempre informada sobre cores, tendências, modelagens e tecidos. Quando for apresentar suas peças, você deve transmitir segurança no assunto. Pesquise sobre a área, acompanhe as novidades das grandes marcas e observe o que as pessoas estão usando. Para se tornar uma autoridade no assunto, você pode consultar o nosso Trendbook 2020/21. Ele contém informações e previsões de tendências de moda para o Inverno 2020 e Verão 2021. Imperdível!

2 Explore a diversidade para aumentar as vendas de lingerie

Para criar valor para a sua marca, tenha uma ampla linha de produtos para atender aos mais variados gostos e formatos de corpos. Também é importante investir em novidades, procurando sempre estar um passo à frente dos seus concorrentes.

aumentar-as-vendas-de-ingerie-2

3 Esteja presente nas redes sociais

 A presença online é muito importante para que as pessoas conheçam a sua marca e os seus produtos. Crie páginas nas redes sociais, como Instagram e Facebook, e um canal no WhatsApp para exibir suas novidades e facilitar o contato das suas clientes, que nunca devem esperar demais por uma resposta. Poste com frequência, divulgando novidades e promoções.

4 Aposte em uma loja virtual

Já pensou na possibilidade de ter uma loja virtual? O comércio na internet cresce a cada ano graças a praticidade, variedade de produtos e preços mais convidativos. Para ter esse canal de venda, no entanto, é preciso avaliar se você tem estrutura para oferecer produtos para o país inteiro, já que o alcance é nacional. Se feito de maneira correta, esse investimento vai ser capaz de aumentar e muito as suas vendas de lingerie!

5 Sorteios, promoções e vale-presente

Realizar, eventualmente, sorteios e promoções é uma ótima forma de premiar seus clientes habituais e, claro, de atrair novos consumidores. Essas ações são excelentes estratégias, principalmente quando não há datas comemorativas, e dão um boom nas vendas. Ah, não esqueça de ter vale-presentes à disposição. Essa é melhor opção para quem quer presentear com lingeries, mas tem receio de errar na escolha. Para esses casos, tenha sempre um vale-presente com valores pré-estabelecidos para oferecer.

6 Invista em uma vitrine atrativa

A vitrine é uma das ferramentas mais importantes do varejo para atrair clientes e estimular vendas. Cuide bem da sua, explorando decorações temáticas, datas comemorativas (Dia dos Namorados, Dia da Lingerie…), exponha produtos que são tendência e divulgue promoções e liquidações. Não esqueça de atualizá-la com frequência.

aumentar-as-vendas-de-ingerie-5

7 Você também é uma vitrine

Você também é a vitrine do seu produto. Os clientes não compram só suas peças, eles compram você e sua imagem também. Você já parou para pensar se o que está expondo é o melhor que tem para oferecer? Mostrar que cuida da própria aparência fará com que suas clientes desejem seus produtos e, com certeza, você irá aumentar as vendas de lingeries. Ponto positivo!

banner-ebook-9-reclamacoes-consumidores-moda-intima

8 Esteja em todos os lugares

Esteja sempre em lugares movimentados, principalmente onde tenha grande número de mulheres. Reuniões da escola do seu filho, salões de beleza e festas familiares são bons exemplos de oportunidades para você conhecer mais gente e poder divulgar mais seus produtos. Em breve, você estará superconhecida e as pessoas irão procurar por você, e não o contrário.

aumentar-as-vendas-de-ingerie-4

Todo dia é um novo dia 

Quem trabalha com vendas sabe que tem dia que você dá o máximo e não vende nada. Não deixe que isso entristeça ou desmotive você. Procure uma atividade que goste e dedique-se a ela. Faça uma caminhada, leia um bom livro, ouça uma boa música, assista sua série favorita e se desligue para recarregar as baterias e iniciar um novo dia com tudo.

Como todas essas dicas, vai ficar bem mais fácil se tornar referência na venda de lingeries, não é verdade? A gente espera que você faça muitos bons negócios!

banner-blog-trendbook

 

Leia também:

7 dicas para aumentar as vendas da sua marca

Descubra como melhorar a jornada de compras do seu cliente

A lingerie certa para cada signo

 


Deixe um comentário