Zanotti apoia ações do Abril Azul para conscientização do autismo

6 abril, 2017


3 min (tempo estimado de leitura)

Abril é um mês muito especial para todos nós. Ele é escolhido para estimular a conscientização sobre o autismo, com a campanha Abril Azul. A Associação de Amigos do Autista (AMA), de Jaraguá do Sul, organizou uma série de ações na cidade durante todo o mês e a Zanotti é uma das apoiadoras da causa.

Para estimular a conscientização, a AMA preparou uma programação de atividades para orientar a população sobre o autismo, com o objetivo de despertar a atenção sobre o tema e ajudar a facilitar o diagnóstico precoce nas crianças.

Apoiar causas sociais como o Abril Azul faz parte da essência da Zanotti. O bem-estar social é uma das preocupações da empresa, que busca investir em ações para qualidade de vida das pessoas, conscientização e promoção da saúde, tanto dos colaboradores como da comunidade em geral.

O que é

O autismo uma condição do desenvolvimento neurológico caracterizada por distúrbios que se identificam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos.

A Organização das Nações Unidas decretou o dia 2 de abril como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, mas várias instituições criam campanhas durante o mês todo, para ampliar as ações com a população.
Confira a programação completa da campanha Abril Azul em Jaraguá do Sul:

Espaço Abril Azul

Instalado no piso L2 do Jaraguá do Sul Park Shopping, o Espaço Abril Azul reunirá informações sobre o autismo com a presença da equipe da AMA, aberto à comunidade.
Quando: Até 18/04
Horário: das 13h30min às 20h de segunda à quinta e das 13h30min às 21h nas sextas-feiras e das 11h às 18h aos sábados.

Oficina de Customização

A AMA vai promover uma oficina de customização de camisetas com Sally Neitzel Caropreso, da Reuso e Taciana Dematte, da Coisas de Tacy Atelier. O evento será no Espaço Azul.
Quando: 10/04
Horário: entre 13h30min e 16h30min

Pedágio Solidário

Para arrecadar fundos para a causa, a AMA irá realizar um pedágio solidário, com pontos de coletas em dez semáforos da cidade.
Quando: 08/04
Horário: 8h30min às 12h

Happy Hour

Outra forma de contribuir com a causa é através da aquisição de convites para o tradicional Happy Hour da AMA, que será realizado no Clube Atlético Baependi. O evento terá animação com DJ Xalinho, gastronomia e desfile de moda das marcas Amor de Mammy, Triton e Arezzo.
Quando: 19/04
Horário: 17h
Quanto: os ingressos custam R$ 60,00 e podem ser obtidos com a equipe de voluntários da AMA ou no Espaço Abril Azul, no shopping.

Sobre a AMA

A AMA de Jaraguá do Sul foi fundada em 16 de setembro de 1991. A entidade atende cerca de cem autistas, com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudióloga, assistente social, psicopedagoga, pedagogas e administrativa. Todos os atendimentos oferecidos são gratuitos.


Deixe um comentário