Veja quais são as tendências da moda íntima 2020

23 janeiro, 2020


4 min (tempo estimado de leitura)

No mundo da moda, há alguns clássicos que se mantêm constantemente em alta. Ao mesmo tempo, a cada ano surgem novas tendências em modelagens, estampas e cores, quase sempre repaginadas, ou seja, inspiradas em referências do passado.

Na moda íntima não é diferente! Além dos estilos atemporais, que nunca são deixados de lado, é importante acompanhar as novas tendências para que sua marca se mantenha atualizada, correspondendo às expectativas de seus clientes.

Continue a leitura, veja quais são as tendências em moda íntima para este ano e inspire-se!

1 – Modelagens

As novas tendências trazem lingeries que, mais do que servirem apenas como roupas de baixo, podem ser usadas para ajudar a compor looks variados. Veja a seguir quais são as modelagens que estarão em alta neste ano de 2020:

1.1 – Bodies

Os bodies lingeries são um ótimo exemplo de peça íntima clássica que contribui para produzir looks casuais, substituindo a blusa com um toque extra de sensualidade. Eles devem se tornar ainda mais populares nas próximas temporadas.

1.2 – Esportiva

O visual esportivo também vai inspirar a moda íntima. Além dos croppeds, calcinhas com laterais maiores e cós mais largos, e sutiãs com a modelagem semelhante à dos tops, com costas estilo nadador, devem fazer sucesso com mulheres que querem estilo e sensualidade sem abrir mão do conforto.

1.3 – Asa delta

O modelo de calcinha asa delta, sucesso nos anos 1980, está de volta na moda praia e é tendência para a moda íntima desta temporada. A modelagem, que lembra uma asa delta, evidencia a cintura, a virilha e as pernas femininas.

1.4 – Balconet

Outra tendência para 2020 é o sutiã modelo balconet, semelhante ao meia-taça. Ele possui alças bem separadas e um bojo que cobre somente a parte inferior dos seios, contribuindo para valorizar o decote e dar um ar de sensualidade ao look. Este modelo é indicado para mulheres com seios médios ou pequenos.

2 – Estampas e cores

As tendências em cores e estampas chegam bastante variadas, permitindo que as mulheres possam criar composições exclusivas ao combinar peças de diferentes estilos. Veja a seguir!

2.1 – Cores quentes

O clássico vermelho, o pink, o laranja e o amarelo-gema são exemplos de cores quentes que vêm com tudo neste ano de 2020! As lingeries nessas tonalidades são perfeitas para montar looks monocromáticos, mas também podem funcionar como um ponto a mais de cor no visual.

2.2 – Nude

Algumas marcas famosas de lingerie têm trazido para as passarelas peças íntimas em cores nudes, com apostas em diferentes tons de pele, desde os mais claros até os mais escuros. Com texturas, tecidos e detalhes variados, as peças nude ganham uma dose a mais de sensualidade e elegância, deixando os looks mais iluminados.

2.3 – Off-white

Esse tom é uma variação do branco e se assemelha à cor gelo. É perfeito para combinar com estampas e texturas diferentes, dando um ar de sofisticação e delicadeza às lingeries.

 

2.4 – Estampas diversas

Junto com as cores quentes e vibrantes nas produções íntimas, vêm as estampas com diferentes formatos e tamanhos. Além dos clássicos animal prints, poás, florais e listras, tem também muitas padronagens com formas geométricas e abstratas. São inúmeras opções para ajudar a compor looks com muito estilo!

 

Você gostou deste conteúdo? Como acabamos de ver, as tendências para 2020 em lingeries estão bastante diversificadas, abrindo um extenso leque de possibilidades na montagem de looks, desde os mais básicos e triviais para uso no dia a dia, até os mais sensuais e sofisticados, para ocasiões especiais. Tudo isso, é claro, sem esquecer do conforto!

Conhecer e acompanhar as tendências em moda íntima é uma forma muito importante e valiosa de conquistar seus clientes, principalmente aqueles que estão em busca de novidades na moda! Se quiser saber ainda mais sobre o que estará em alta nesse universo, baixe o Trendbook 2020/21 da Zanotti. É gratuito! Aproveite que está aqui e confira também:


Deixe um comentário