conjuntos de lingerie plus size

Conjuntos de lingerie plus size: dicas para acertar no modelo

20 novembro, 2020


5 min (tempo estimado de leitura)

Um mundo de oportunidades e possibilidades: aposte na criação de conjuntos de lingerie plus size com dicas para acertar no modelo e aumentar as vendas!

Para trabalhar no mundo da moda é necessário atrair o público certo para o seu produto, criar peças que tenham boa aceitação e ainda identificar-se com o seu cliente. Isso tudo requer basicamente uma coisa: estudo!

Geralmente, quando tratamos de moda plus size, muitas empresas têm receio de ousar nas criações. Isso porque os modelos são mais estruturados e com modelagens elaboradas. Mas ainda assim precisam ser ricos em detalhes para chamar a atenção do público-alvo.

Se você quer iniciar a produção de conjuntos de lingerie plus size, está no lugar e no momento certo. Hoje você vai aprender como acertar nas criações para a moda plus size e iniciar suas vendas com o pé direito. Acompanhe e saiba como!

1- Estude o público que irá usar os conjuntos de lingerie plus size

Existem mulheres plus size que se sentem inseguras com seu corpo. Com o uso da lingerie não é diferente! Portanto, para não errar na criação dos seus conjuntos de lingerie plus size, faça uma breve pesquisa com seu público-alvo. 

Você pode realizar um formulário gratuito no Google, por exemplo, e disparar nas suas redes sociais, oferecendo um mimo como recompensa. Use perguntas estratégicas, que ajudem você a extrair as informações que precisa para as suas criações, como:

  • Como você gostaria de se sentir ao usar uma lingerie?
  • Quais locais você costuma frequentar?
  • Você passa a maior parte do seu dia em pé ou sentada?
  • Para dormir, você prefere usar uma lingerie com ou sem bojo/ferros/detalhes?
  • Para você é mais importante o conforto ou a beleza da lingerie?

Essas são apenas algumas perguntas simples para você ter um norte de onde começar. Pense em questionamentos que tragam as respostas ideais para os modelos que você precisa criar. Assim, você com certeza será mais assertivo em suas vendas, afinal, você estará criando peças que o seu público gostaria de usar!

Conjuntos de lingerie plus size

2- Fique por dentro das tendências

Dar atenção ao seu público é ótimo e essencial! Fazendo isso, você tem uma direção certeira a seguir. Mas aposte também em seus instintos e sua criatividade.

Você pode aliar o conforto com as características presentes na tendência do momento. O ponto principal na criação de conjuntos de lingerie plus size é, literalmente, o conforto. Tendo isso, o restante serão bônus que você vai agregar ao produto.

Um exemplo disso são os bodys modeladores que não são apertados demais, mas que ainda marcam a silhueta e deixam a mulher mais segura. 

Além disso, para as criações estude as tendências, mas mantenha a empatia com a mulher que usará as peças. Lembre da pesquisa que você fez e crie com base nisso. Você pode criar modelos baseados em vários itens tradicionais de moda íntima, porém adaptados especificamente para moda plus size, como por exemplo: body, camisola, cropped, baby doll, calcinha de cós alto, calcinhas de todos os modelos (fio, calçola, fio duplo, box…), strappy bra, entre outros. 

Tendências como tye dye e brilho/metalizado, por exemplo, podem ser usados para a confecção de conjuntos de lingerie plus size.

conjuntos de lingerie plus size

3- Pense (e trabalhe) fora da caixa

A moda plus size é um “mar azul” de possibilidades, repleta de oportunidades. Oferecer produtos não-tradicionais pode ser um divisor de águas para o seu negócio.

Costuma-se pensar que o conjunto de lingerie plus size precisa ser simples, ou tradicional, mas não é bem por aí! A palavra-chave, como já comentamos, é o conforto. Aplique rendas, bordados, alças transversais, recortes com transparências, use a sua criatividade!

Além da moda íntima, existem outros nichos que podem ser explorados, você pode trabalhar com a moda esportiva, ou até mesmo a moda praia

Amor próprio é o lema de todos os homens e mulheres, e que tal colaborar para isso? Crie peças pensando no bem-estar, satisfação, auto-estima e felicidade das mulheres que irão usar o seu conjunto de lingerie plus size!

4- Aviamentos de qualidade fazem a diferença no conjunto de lingerie plus size

De nada adianta você ter um produto lindo, mas que não seja confortável, gostoso de usar, ou que, em duas ou três lavadas desbotam e perdem sua firmeza. O material é um ponto decisivo para o sucesso das suas vendas, assim como para a fidelização de clientes.

Utilizar cintas modeladoras de cós alto que sejam resistentes, alças largas que forneçam a sustentação necessária, por exemplo, são detalhes que você precisa se atentar. E além disso, elas precisam ter qualidade, ser duradouras e claro, lindas!

conjuntos de lingerie plus size

Gostou das nossas dicas para conjuntos de lingerie plus size? Para complementar ainda mais esse assunto, acesse nosso material gratuito e saiba porque investir nesse mercado que cresce 6% a cada ano.


Deixe um comentário