Indústrias de underwear promovem evento de novidades em Gramado

27 janeiro, 2011


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Últimos retoques das lojas para participar da Fenim.

Últimos retoques das lojas para participar da Fenim.

As vitrinas das lojas comprovam: a diversidade da moda íntima feminina e masculina é cada vez maior. Tanto para seduzir, quanto para vestir confortavelmente ou diversificar, as lingeries atraem novos públicos, ampliando um mercado que deixou de ser básico.

Na Feira Nacional da Indústria da Moda (Fenim), em Gramado, as fabricantes brasileiras de underwear ocupam um salão especial. São pelo menos 60 expositores que se dedicam exclusivamente aos consumidores que se importam com o que vestem por baixo da roupa.

— Esse é um dos mercados que mais têm crescido no país. É um tipo de produto que expandiu o consumo, o poder agregado e o portfólio — afirma Fernando Pimentel, diretor superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

Conforme dados da entidade, o segmento de moda íntima movimentou no ano passado R$ 5,45 bilhões, com a média de 865 milhões de peças vendidas ao ano. E a venda do underwear tem conquistado espaço também no mercado externo. A moda íntima masculina e feminina brasileira, famosa pela inovação e formas diversificadas, gerou em torno de US$ 20 milhões ao setor no ano passado.

Fonte: DonnaDC


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