As meias-calças são, cada vez mais, objeto de fetiche fashion. E uma tendência que começa a ser vista pontualmente é a 7/8 com cinta-liga aparente. O estilo, claro, começou nas passarelas, em desfiles e shows. Logo foi para os editoriais de revistas e, daí, para as ruas.
A consultora Helen Pomposelli relaciona o novo modismo com a tendência pin-up – cada vez mais forte – e com um certo retorno ao estilo dos anos 50, além da referência da moda de rua japonesa. “Também há uma influência do uso de underwear aparente”, diz.
E aí vem a cilada: vulgar ou moderno?
Para Helen, todo cuidado é pouco. “A década 50 é muito perigosa, por causa da modelagem. É um look muito boneca, tem muitas pregas, mangas bufantes”, explica. Resultado: as mulheres podem ficar com um estilo infantilista. “No caso da meia 7/8 com cinta-liga aparente, acho que fica melhor em mulheres bem jovens”, orienta. E, mesmo assim, dependendo do corpo. “As do tipo mignon e que tenham pernas grossas, por exemplo, devem evitar.”
Quem gosta do estilo também tem – como alternativa – meias e leggings que simulam cinta-ligas. A falsa cinta já foi adotada por Lily Allen e Alexa Chung. Até na passarela da Chanel deu o ar da graça. “É um jeito lúdico de se vestir e ajuda a quebrar um visual mais certinho”, explica a consultora. Mas, mesmo assim, deve ser usada em situações informais.
Fonte: GNT
Deixe um comentário