Mercado infantil em alta

25 março, 2013


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Criança esperta atualmente já nasce “ligada” em todas as ferramentas eletrônicas, como joguinhos, filmes, desenhos, brinquedos e redes sociais. Tudo a um clique, fácil, rápido e divertido. É comum encontrar os pequenos entretidos com DVDs, I-Pads, Nintendo DS, PSP, celulares, Wii e, por aí vai…

Ao mesmo tempo em que os pais recriminam tantas informações, é fato que esses aparelhos, além de entreter são ótimos meios de aprendizagem, inclusive no universo da moda. De olho neste mercado infantil, várias empresas do segmento lingerie vem investindo pesado em novos produtos com materiais e modelagens diferenciadas para um público cada vez mais exigente e que aprende a gostar do mundo fashion também com seus pais. Um exemplo é a marca Recco que lançou a linha Baby com “a minha primeira calcinha” e “minha primeira cueca”. Os produtos direcionados aos primeiros meses dos bebês vêm em fofas latinhas rosa ou azul.   Segundo Daniella Alcalde, estilista do underwear Kids da Lupo, o mercado de moda íntima infantil gira em torno de 13 milhões de peças por ano. A empresa que é líder no segmento de meias para os pequenos, oferece também calcinhas, tops e cuecas.

A DelRio está lançando sua linha Miss direcionada ao público infanto-juvenil para meninas de quatro a 12 anos e confeccionada em algodão em tons fortes e estampas divertidas. Alguns sutiãs vêm com uma espuma interna protetora, desenvolvida especialmente para as pré-adolescentes. Esta coleção pode ser encontrada a partir de abril nos grandes magazines.

Já a Puket, famosa por suas meias e sapatilhas antiderrapantes, investe já há bastante tempo no segmento infantil e teen com linhas coordenadas e de licenciados e uma infinidade de acessórios como mochilas, botinhas, tiaras, tapa-olho, necessaires, além de pijamas e camisolas.   Segundo representantes da marca, as crianças preferem calcinhas maiores do tipo boneca em materiais como algodão e microfibra e estampas delicadas para não marcar. Os sutiãs fazem sucesso a partir do tamanho 10. Para o próximo verão, a Puket lança uma linha de cuecas. Os meninos já contam com pijamas e meias.

Confira a seguir entrevista com Daniella Alcalde, estilista do underwear Kids da Lupo.

Qual o diferencial da linha Kids em relação à matéria-prima, modelagem, estampas?  

A Lupo trabalha somente com o melhor algodão, o algodão penteado, super macio, que privilegia o toque e a durabilidade, 100% algodão. Os elásticos são personalizados: digitais e jacquards. Temos dois tipos de elásticos, os que seguram e, ao mesmo tempo, enfeitam a peça imitando babadinhos e rendinhas; e os  elásticos digitais, mais largos, 2 cm, toque super macio, muito confortável e não apertam. Nos elásticos digitais a Lupo pode estampar a maior variedade de desenhos possíveis e usar uma cartela ilimitada de cores. Outro diferencial da Lupo é o estampado  no tecido da própria peça. Na coleção deste inverno, as estampas são as listras, mesclas, xadrezes, poás, coraçõezinhos, florais, camuflados, bolinhas, listrados.  Falando de personagens, um dos pontos fortes da coleção, entram os mais queridos da garotada: Ben 10, Homem Aranha,  Carros, Barbie, Pucca,  Minnie, Princesas Disney, Ursinho Pooh. As calcinhas Tinker Bell e Hello Kitty têm modelagem diferenciada, tipo fru-fru, são bem confortáveis, ficam soltinhas, o elástico é bem fininho, uma graça.  Os conjuntinhos de top e calcinha são em cotton, algodão e elastano. O top precisa do elastano para aderir bem ao corpinho.

Qual a faixa etária?

A coleção underwear  Kids da Lupo vai de 0  a 11 anos. A modelagem  da Lupo é ampla e muito confortável, podendo ser usada em muitos casos por garotos e garotas de até 13 anos.   Onde buscam inspiração?  Em revistas de moda e em viagens internacionais, eventos de moda e nas pesquisas realizadas pelas licenças.

Quais os desejos das crianças em relação à lingerie?  

A criança é atraída pelas cores vivas, estampas, pelo conforto das peças e pela ideia de brincadeira com o personagem. A embalagem também é um atrativo, funciona muitas vezes como um brinde. No caso das meninas, algumas calcinhas, têm uma bolsinha como embalagem.

Quais as novidades?

São três grandes novidades: a coleção cuequinhas Seleções, já de olho na Copa, a calcinha Lobinha, linda, com motivos  super românticos, e na licença a novidade são os palhaços Patati e Patatá que estampam tanto calcinhas como cuecas. A garotada vai adorar.

[via: all lingerie]


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