Existe uma linha tênue entre o chique e o vulgar na hora de deixar uma lingerie à mostra. E não estamos falando das desavisadas que, sem compostura, acabam revelando a cor da calcinha em um evento, por exemplo. Mas de uma peça ou outra que compõe um look. Se a alça do sutiã aparecendo sob uma regatinha já foi considerado cafona, agora é cult toda vida.
E não só o sutiã entra na lista desse jogo de esconde e mostra. Famosas como Isabelli Fontana, Izabel Goulart, Mariana Rios e Carolina Dieckmann são adeptas do estilo. Algumas, inclusive mais ousadas, já apostaram no body por baixo de vestidos. Quem não se lembra de Nanda Costa na festa de lançamento de “Salve Jorge”?
De acordo com Milena Carielo, estilista do Senai moda, a tendência nos próximos meses será a lingerie como a peça-chave do armário. “Acabei de chegar de uma viagem de pesquisa por Paris, Londres e Berlim. Nestas cidades, as mulheres estão usando muitas cavas e decotes profundos feitos para os sutiãs aparecerem. Além disso, a peça queridinha das mulheres é o top cropped, que lembra os antigos bustiês, usados por baixo de casaquinhos, blazers e até aparecendo nos decotes das costas”, descreve a profissional.
Ainda segundo Milena, para evidenciar a lingerie há de se prestar atenção aos detalhes. Misturar estampas é complicado e o mais bacana é recorrer ao high low também nessa parte: “Uma camiseta de algodão com uma lingerie de renda é superbonito. Assim como usar anágua por baixo de um vestido mais curtinho, em cores contrastantes”.
Deixe um comentário