Cinta-Liga, quem não gosta?

16 setembro, 2013


4 min (tempo estimado de leitura)

Você sabe o que é e como usar uma cinta liga? Essa peça íntima tem uma história interessante. Antes do surgimento da meia calça na década de 40, as meias eram no formato 7/8 (meias que cobrem até a metade das coxas).

As dançarinas do início do século passado mostravam as pernas por baixo de suas saias rodadas e oponentes. Com tanta movimentação era necessário segurar as meias de alguma forma e, com isso, surgiu a cinta-liga.

ligas

A cinta-liga se tornou um forte ícone de sensualidade e sexualidade e hoje é praticamente uma unanimidade entre os homens. Mas, a maioria das mulheres tem grandes dificuldades em usar. Muitas nem arriscam comprar por conta das dúvidas que surgem. Entenda abaixo os formatos de liga e aprenda os truques para acabar com as dúvidas.

Entenda os formatos e seus derivados.

LIGA DE PERNA (COXA)

liga-de-perna

Nós do Adoro Lingerie chamamos esta peça de liga de perna. É uma versão mais fácil de usar, que não exige meia 7/8 e é extremamente sensual. É uma boa opção para as mulheres mais inseguras. Além de tudo, é bem mais barata e é possível comprar em várias cores. Basta colocar no meio da coxa junto com uma bela lingerie. Use apenas em uma perna.

CINTA LIGA

cinta-liga

Como o próprio nome sugere, a cinta liga é uma cinta que deve ser usada na altura da cintura com a função de prender emanter erguidas as meias 7/8. Normalmente é feita de renda ou estiramento elástico com 4-6 ligas associadas para segurar as meias. Nesse caso será necessário tanto o uso da cinta-liga quanto das meias.

Dicas de como escolher sua cinta-liga:

  1. Prefira cintas-liga com a frente larga e ampla, que proporcionem uma boa cobertura;
  2. Prendedores de Metal na ponta das ligas;
  3. 4 ligas se não for usar por muito tempo e 6 ligas para mais tempo de uso (se possível, prefira sempre essa opção);
  4. Fecho com até 3 ganchos

Compartilhe estas informações na loja em que for comprar sua cinta-liga. É extremamente importante que sua escolha tenha uma frente larga pois as cintas mais finas e estreitas não garantem o suporte necessário e podem sambar com facilidade em seu corpo, além de marcar muito. Se você for bem magra, então a opção mais estreita não deve ser 100% descartada.

Com relação aos prendedores, prefira os de metal, pois os que contém plástico são mais fáceis de soltar, ou até mesmo de quebrar na hora mais imprópria.

O ideal é que a cinte tenha 6 ligas e não apenas 4. Isso também ajudará na sustentação completa e as meias ficarão erguidas por muito mais tempo.

O fecho com 3 ganchos é importante para garantir não só sustentação mas também conforto. 3 níveis são melhores para achar o que mais te dá segurança.

O Corselet

post-cinta-2

A liga tradicional, muitas vezes vem acompanhada do corselet – aquele corpete que da uma super afinada da cinturinha e deixa a mulher com cara de pin up. Eu particularmente dispenso, por ser extremamente demorado pra tirar. Mas se quiser supreender ele de verdade, essa é um boa escolha.

Seja com as dançarinas de Charleston, com as pin ups, ou com as mulheres atuais, lingeries sempre fazem sucesso. Sucesso esse, que vai dar a levantada na auto-estima até provocação escrachada. A lingerie, assim como a maquiagem, se bem usada, é uma verdadeira arma feminina. Não importa seu gosto ou estilo, atitude sempre é o que mais importa – afinal, nós sabemos do que uma mulher é capaz, com ou sem lingerie.

 


Deixe um comentário