O nosso país recebe o maior evento esportivo da terra, a Copa do Mundo de futebol. Mas não será somente o esporte bretão que recheará as manchetes dos jornais. Outro evento muito mais legal de se ver acontece por aqui, em 2014. Disputado com uma bola oval e com garotas bonitas em trajes sensuais, ele promete deixar muito barbado de queixo caído. É a Copa do Mundo de Lingerie, organizado pela Liga de Futebol Americano de Lingerie.
Em julho de 2014, seleções dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Europa participam do World Bowl da Legends Football League (antiga Lingerie Football League), a liga de futebol americano em que mulheres tão bonitas quanto atléticas disputam a modalidade de lingerie.
A cidade sede ainda não foi anunciada, mas o provável é que aconteça em São Paulo. A modalidade foi fundada me 2009, aproveitando o recesso dos principais campeonatos masculinos — NBA, NFL (futebol americano), NHL (hóquei no gelo) e MLS (futebol). Inicialmente, a liga era chamada Lingerie Football League (LFL) por causa dos sensuais uniformes.
Este ano, a organização alterou o nome para Legends Football League para ganhar mais credibilidade e respeito global, embora popularmente a palavra lingerie tenha se mantido. Mesmo sensuais, os uniformes incluem capacetes semelhantes ao do hóquei no gelo e proteções para ombros, cotovelos e joelhos, já que a modalidade tem muito contato. Apesar da troca da lingerie por um tipo de biquíni, melhorando o desempenho das atletas, as regras do esporte dentro de campo seguem as mesma, mantendo o padrão do tradicional futebol americano.
O campo mede 50 metros, e a partida tem dois tempos de 17 minutos. São sete jogadoras de cada lado, e, como no futebol americano da NFL um touchdown (quando o jogador cruza a linha de fundo adversária com a bola) vale seis pontos. O site oficial www.lflus.com anunciou que o jogo será disputado num importante estádio brasileiro, provavelmente o Morumbi.
A média de público para as partidas da LFL é de 20 mil torcedores, número muito maior que o da Série A do Campeonato Brasileiro, por exemplo. Pense rápido, o que é mais interessante de assistir, um Corinthians x Atlético Mineiro, ou 14 garotas em trajes sumários disputando uma bola oval?
O World Bowl será disputado a cada quatro anos, no mesmo país da Copa, para dar ainda mais visibilidade a uma liga que está na TV de 45 países, inclusive no Brasil. O projeto é chegar a 170 nações. Sobre o evento no Brasil, a expectativa dos organizadores é a de que cada dia de jogo reúna de 30 mil a 50 mil torcedores. A organização ainda pensa em montar uma liga sul-americana, contando com equipes brasileiras. Achamos esse um esporte que combina muito bem a brutalidade com a beleza. Você não?
Deixe um comentário