O Salão Internacional da Lingerie ocorreu entre 24 e 26 de janeiro, em Paris, e contou com 480 estandes de 37 nacionalidades, atraindo visitantes de 95 países. Nesta edição, houve um aumento de 14% nas marcas de varejo especializadas em lingerie e também foi observado um crescimento nas marcas masculinas: 22 marcas, contra 12 no ano passado. Os expositores foram divididos em seis áreas diferentes: básicos, sleepwear e loungewear, meias, jovens designers, marcas de luxo e 100% masculinas.
Mais de 18 marcas especializadas em legwear, além de desfiles exclusivamente voltados ao segmento movimentaram a feira. Para o inverno 2016, destacaram-se as coleções de meias-calças com trabalhos diversificados, contando com padrões geométricos, rendas, texturas e desenhos variados.
Também valem ser citadas as marcas masculinas, não só pelo aumento no número de expositores, mas também pelos produtos apresentados. As peças apareceram com muito colorido, trabalhado especialmente através da estamparia. Atenção para a marca Muchachomalo, que propõe a venda de cuecas e meias com a mesma estampa em conjuntos.
O tom de sensualidade marcou as lingeries. A cor preta, sempre uma aposta certeira, apareceu em grande parte das marcas, ganhando mais feminilidade com rendas e transparências. Outra referência foi o fetiche, ilustrado com acessórios e recortes em várias peças.
Via: http://blog.usefashion.com/blog/conteudo.aspx?idconteudo=128635
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