A Adidas vai começar a usar lixo plástico encontrado no mar para desenvolver os materiais para seus produtos. A medida é parte da iniciativa “Parley for the Oceans”, um grupo que tenta limpar os oceanos do planeta Terra.
Parley e Adidas devem trabalhar em conjunto para desenvolver fibras a partir desse lixo marítimo reciclado e a aplicar nas roupas e até em partes de calçados, a partir de 2016. No ano passado, a Parley já fez jeans a partir de lixo plástico, em parceria com a varejista holandesa G-Star Raw.
Além disso, a empresa esportiva alemã também anunciou que vai, gradativamente, parar de usar sacolas plásticas em suas quase três mil lojas. Os plásticos usados pela indústria causam uma poluição marinha com prejuízo de pelo menos US$ 13 bilhões por ano, segundo a Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente).
As grandes marcas de moda estão competindo para destacar o trabalho que fazem ambientalmente – enquanto, por outro lado, organizações como o Greenpeace as cobram para que diminuam o impacto ambiental e melhorem as condições em suas fábricas. A H&M, por exemplo, disse que vai triplicar a quantidade de produtos feitos a partir de fibras recicladas até o final do ano.
Via: http://alllingerie.com.br/adidas-usara-lixo-reciclado-do-mar-em-seus-produtos-em-2016/
Deixe um comentário