Aprenda uma nova técnica de venda: a Venda Consultiva!

24 agosto, 2020


4 min (tempo estimado de leitura)

A técnica de Venda Consultiva aborda como atender ao novo perfil dos consumidores e, assim, melhorar os resultados comerciais da sua empresa. Saiba mais sobre esse assunto no e-book Venda Consultiva para o Setor Têxtil!

Você sabe o que é venda consultiva e a importância que ela tem para criar relacionamentos duradouros com os seus clientes?

Caso ainda não conheça essa técnica de venda, a Zanotti preparou o e-book “Venda Consultiva para o Setor Têxtil”, que traz uma série de dicas importantes sobre o assunto. Com ele, você vai aprender a aplicar a metodologia da venda consultiva no atendimento aos seus clientes e melhorar a lucratividade do seu negócio.

Saiba que, nos dias atuais, ter uma forma de atendimento diferenciada é essencial. Isso é uma necessidade de toda e qualquer empresa, independente da sua área de atuação, e com o setor têxtil não é diferente!

Continue a leitura e saiba mais sobre o conteúdo que você vai encontrar no e-book Venda Consultiva para o Setor Têxtil!

1 – Definição de “venda consultiva”

O conteúdo do e-book inicia com a definição do que é a venda consultiva, explicando detalhes sobre esta nova metodologia que vem, cada vez mais, substituindo as técnicas tradicionais de venda.

Em função das novas tecnologias, hoje, uma boa parcela dos consumidores costumam se informar muito bem sobre o produto ou serviço que desejam.

Desse modo, ao aplicar o método da venda consultiva no dia a dia, a equipe de vendas da sua empresa estará oferecendo uma experiência realmente satisfatória aos clientes.

2 – Etapas do processo de uma venda consultiva

O segundo tópico do e-book explica de forma bastante simples e direta quais são as 4 etapas de uma venda consultiva: 

  • estudo e alinhamento;
  • diagnóstico;
  • implementação;
  • acompanhamento pós-vendas. 

3 – Dicas para alcançar os melhores resultados com vendas consultivas

No e-book, você vai encontrar diversas dicas fundamentais – explicadas uma a uma – para melhorar ao máximo os resultados com vendas consultivas. São elas:

  • conhecer o cliente;
  • construir relacionamentos;
  • saber ouvir;
  • ser mais do que um vendedor;
  • apresentar a solução;
  • detalhes que fazem a diferença na hora da compra, como catálogo virtual, forma de pagamento diferenciada, envio de fotos e vídeos de produtos, sistema de entrega a domicílio (delivery).

Foco nas necessidades do cliente é a base da venda consultiva

O último tópico do e-book reforça o conceito da venda consultiva e todos os benefícios que podem ser alcançados com sua implementação. 

Com este material, você vai entender, de um modo fácil e bem explicativo, o quanto é essencial se adequar às novas exigências dos consumidores.

Somente assim, a sua empresa poderá se manter competitiva em um mercado onde a concorrência é enorme e aumenta cada vez mais.

Foi-se o tempo em que para ser um bom vendedor bastava ser educado e atencioso. Hoje, a realidade é outra e o vendedor é alguém que precisa atuar como um verdadeiro consultor de vendas. 

O vendedor não pode mais gastar sua energia somente para fechar a venda e atingir metas, “empurrando” produtos ou serviços para os consumidores que procuram sua empresa.

A decisão de compra deve ocorrer quando ficar claro que o produto ou serviço oferecido vai, de fato, resolver o problema do cliente.

Há quanto tempo você ou sua equipe de vendas utilizam velhos conceitos para fechar negócio? Está mais do que na hora de renovar a metodologia da sua empresa!

Com o e-book “Vendas Consultivas para o Setor Têxtil”, você terá todas as informações que precisa para colocar em prática esta nova metodologia de fazer negócios e melhorar os resultados comerciais da sua empresa têxtil e de confecção.

Portanto, não perca mais tempo e nem dinheiro! Clique aqui, baixe já o e-book “Vendas Consultivas para o Setor Têxtil” e melhore os resultados da sua empresa!

Vendas Consultivas


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