Consumidores maduros querem parecer mais jovens com as roupas que usam

18 janeiro, 2011


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Que a populaçao mundial está envelhecendo, disso ninguém duvida. Dados da ONU mostram que mais de 10% da populaçao mundial está hoje acima dos 60 anos. Em 2050, esse percentual vai subir para mais de 20%. Por isso mesmo, o varejo começa a estudar o que quer comprar o consumidor maduro. Pesquisa feita pela loja de departamentos britânica Debenhams descobriu que esse pessoal nao deseja se vestir de acordo com a idade que tem.

Nada menos que 89% das mulheres entrevistadas disseram que desejam usar roupas que as façam parecer mais jovens. Somente depois de chegar aos 70 anos é que 55% das consumidoras do Reino Unido topariam abrir mao disso – mesmo assim, 45% ainda querem se sentir mais moças por intermédio da moda, mesmo depois dos 70. Para parecer mais jovens as mulheres preferem comprar lingerie capaz de sustentar seios e nádegas, saltos altos, acessórios transados e maquiagem contemporânea. Detalhe – apenas 12% dos homens entrevistados admitiram que já tentaram rejuvenescer via suas roupas.

Nem todas as mulheres, porém, usam o vestuário para parecer mais jovens. A pesquisa mostrou ainda que 70% delas já tentaram parecer mais velhas quando eram adolescentes, seja para impressionar rapazes ou entrar em um bar. Cerca de 80% também se vestiram sobriamente na faixa dos 20 anos para subir na carreira.

Fonte: BlueBus


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