Num exemplo inédito de moda inclusiva, a grife de lingerie Darling consolidou uma parceria junto à ONG Change.org para o lançamento de uma coleção mais do que especial. Trata-se da nova linha de sutiãs para mulheres que passaram por cirurgia de mastectomia.
Após uma petição online assinada por mais de 13 mil pessoas na plataforma da Change, a Darling abraçou a causa e, no Dia da Mulher, promoveu o lançamento do projeto, sob a consultoria especializada da Dra. Fabiana Makdissi e o apoio da jornalista Vera Golik, idealizadora do projeto “De peito Aberto”. Desde então, foram confeccionados diversos protótipos e promovidos dezenas de testes, até chegar a dois modelos de sutiãs funcionais e delicados, adaptados à ergonomia das mulheres mastectomizadas.
O modelo Lace possui modelagem ampla e detalhes em renda, encaixe para as próteses tradicionais e pode ser encontrado em três diferentes cores. Já o modelo Mastcec Botanic é confeccionado em tecido Modal de toque macio, possui bojo personalizado sem aro, que destaca as formas femininas, além de enchimento exclusivo, com volume e peso adequados para a simetria do corpo feminino, em quatro tamanhos diferentes.
Em tempos de debate sobre a diversidade e a inclusão no setor de moda, a lingerie – peça tão íntima e importante para o dia a dia da maioria absoluta das mulheres – não poderia ficar de fora. Confira abaixo imagens dos dois modelos da coleção Mastec.
Deixe um comentário