Nos dias 12 de setembro (em São Paulo) e 13 (no Rio de Janeiro), ocorrerá o evento global Fashion’s Night Out (FNO). Em sua segunda edição no Brasil – já que em 2010 não ocorreu pela troca de editora da revista Vogue para a atual Condé Nast – o evento de moda foi criado pela editora-chefe Anna Wintour em 2009 com o apoio da Vogue estadunidense e do Conselho de Designers de Moda da América.
A confirmação do Fashion’s Night Out Brasil foi feita em uma coletiva de imprensa no lounge da Vogue brasileira no dia 14 de junho pelas diretoras de redação e estilo respectivamente, Daniela Falcão e Donata Meirelles, que anunciaram também a data de divulgação do evento pela internet, que começou no dia 1º de agosto.
O evento ocorre em mais de 18 países tendo como objetivo estimular a economia têxtil mundial e garantir credibilidade ao consumidor de uma forma mais descontraída. A iniciativa partiu do reflexo que a recessão econômica americana teve no setor do vestuário, por isso o envolvimento direto com os lojistas e consumidores.
Há um cadastramento para as lojas que quiserem participar no site do FNO Brasil; durante o período de sua ocorrência elas ficam abertas até tarde da noite, servindo também de cenário para coquetéis e shows além da circulação de personalidades e modelos, como Gisele Bündchen, que se tornam atratividades. A equipe da Vogue Brasil também visitará as lojas, inclusive auxiliando os consumidores a montarem seus looks e separando algumas peças como as tendências da estação, que receberão descontos.
As lojas participantes do FNO podem optar ou não pela venda dos produtos do evento, sendo elas camisetas, boné e bolsas. As primeiras custam entre 25 a 45 dólares; o preço sugerido para o boné é 15 dólares e as bolsas custam 50 dólares. Todos os produtos possuem a logo do evento. A versão brasileira do FNO ganhou uma camiseta com estampa especial de coruja, cujo nome está em fase de votação no site da Vogue.
A versão estadunidense do FNO possui uma “loja virtual” para ampliar as vendas, onde são disponibilizados os endereços, telefones e contatos das lojas cadastradas que vendem os produtos. A verba arrecadada será destinada ao Fundo da AIDS de Nova Iorque – o que comprova a extensão lucrativa promovida pelo evento. [via: portais da moda]
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