Em julho do ano passado, o paraense André Lima deu adeus discreto à sua grife própria, que sempre atraiu uma legião de fãs com seus vestidos de exuberância sofisticada. Um dos estilistas mais queridos e talentosos da geração que despontou no fim dos anos 90, ele assume agora um novo e importante desafio: a NU, marca que será lançada pela gigante Hope hoje, dia 03.12, dentro da flagship no número 791 da Oscar Freire.
Seus principais focos serão o beachwear e o fitness, sempre utilizando a alta expertis e em lingerie da empresa – espere por sutiãs e tops com corte perfeito para deixar tudo em cima na areia e na academia. “Já tínhamos esse nome registrado fazia tempo, o André adorou e parece que tudo ficou mais claro depois dessa escolha”, conta Sandra Chayo, diretora de marketing do grupo, que batizou o conceito por trás da NU de bodywear. “A ideia é explorar a forte relação que a brasileira tem com o corpo, de se esculpir e se exibir”, completa André, que é louco por praia e rato de academia e há um ano mergulhou de cabeça nesses dois universos para preparar o début da marca.
O estilista encarou cada biquíni com a mesma seriedade com que faz roupas complexas: a modelagem é minuciosa, com lindos drapeados e detalhes estratégicos de metal e corda. As amarrações são todas muito bem pensadas e, em alguns casos, podem ser feitas de duas a três maneiras diferentes.
Os maiôs também fazem bonito nas noites de verão e são o ponto alto da coleção, que tem 180 modelos – entre eles, 19 itens para aulas de balé. Em boa parte de suas criações, André apostou na lycra típica de lingerie, mais levinha que a tradicionalmente usada na moda praia, em cores menos usuais na areia como cinza e telha.
Com preços entre R$ 200 e R$ 500, a grife fez sua estreia comercial na terça (01.12), com um e-commerce próprio e em duas lojas da Hope em São Paulo – a do Shopping Morumbi, que passou por uma reforma e dobrou de tamanho, e dos Jardins, que passará a abrigar um espaço só para a NU.
A grife promete entrar para o closet de mulheres de todas as idades, sobre tudo das que prezam modelagens elegantes. “Tudo foi pensado para valorizar um corpo real”, define André.
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