Nova York, Berlim, Quebec: o mundo da moda em superexposições

15 abril, 2011


2 min (tempo estimado de leitura)

Na primavera do hemisfério norte três exposições vão mostrar o mundo da moda por diferentes ângulos. Alexander McQueen: Savage Beauty é a primeira delas a ser inaugurada. De 4 de maio a 31 de julho o trabalho do estilista estará em retrospectiva no Metropolitan Museum, em Nova York. A mostra terá 100 roupas desenhadas pelo inglês. São modelos criados desde a época em que era aluno do curso de pós graduação na Central Saint Martin’s, em Londres, até o último desfile de uma coleção desenhada por ele, apresentado em fevereiro de 2010.

PEÇAS DE ALEXANDER MCQUEEN QUE ESTARÃO NA MOSTRA EM NOVA YORK

Na capital alemã, a atual onda de fotografias vintage chegou à Fundação Helmut Newton, que apresenta de 10 de junho a 20 de novembro uma série de 200 imagens em Helmut Newton Polaroids. Considerado um dos maiores fotógrafos de moda do mundo, ele adorava fazer polaróides durante as sessões de editorias para revistas. Na mostra há looks incríveis compostos por peças de estilistas como Yves Saint Laurent ou Thierry Mugler e clicados entre a década de 90 e o fim dos anos 90.

Por último, em 17 de junho, começa em Quebec a primeira retrospectiva do trabalho de Jean Paul Gaultier. O estilista será homenageado em “The Fashion World of Jean-Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk”, no Montreal Museum of Fine Arts. A exposição vai celebrar os 35 anos de carreira de Gaultier, que apresentou sua primeira coleção pret à pôrter em 1976 e abriu sua casa de alta costura em 1997. A partir de 2003 ele passou a se dividir entre sua grife e o comando da direção criativa da Hermès, onde esteve até o ano passado. Além do trabalho para as passarelas, a mostra vai trazer a criação do estilista para cantoras como Madonna e Kylie Minogue e também para o cinema, com os figurinos para filmes de Pedro Almodóvar, Luc Besson e Peter Greenaway. [via: Marie Cleire]


Deixe um comentário