A Rosa Chá, grife brasileira de moda praia fundada por Amir Slama em 1993, se tornou referência no beachwear nacional por quase duas décadas, com dezenas de lojas próprias e franquias espalhadas pelo país e desfiles no São Paulo Fashion Week e na semana de moda de Nova York. Em 2009, Amir se desligou da marca, e o estilista Alexandre Herchcovitch assumiu sua direção criativa, até a temporada Verão 2011, quando a grife anunciou sua saída do mercado.
Dois anos atrás, o grupo Restoque, conglomerado varejista dono da Le Lis Blanc, Bo Bô e John John comprou os direitos da Rosa Chá, e desde então espera-se pelo anúncio de seu retorno. A retomada da grife deve se consumar este mês, com a notícia da abertura ainda no mês de julho do primeiro ponto de venda da marca no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
Segundo anúncio do Grupo Restoque, esta será a primeira das 15 lojas previstas para serem inauguradas até o fim de 2014. Inicialmente, a grife não contará com a figura de um diretor criativo, e será comandada por uma equipe de estilo. Além disso, embora o beachwear continue figurando nas araras da Rosa Chá, a marca deve investir em um mix de produtos que inclui roupas e os acessórios.
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