Sutiã certo para cada tipo de roupa

6 julho, 2012


3 min (tempo estimado de leitura)

Alguns pequenos deslizes nas lingeries podem acabar com a sua produção, então veja algumas dicas úteis para não errar na hora de se vestir!

Lingerie, corpete, corset… Todas essas roupas de baixo podem ser muito sensuais e valorizar o corpo, dando charme à maioria das produções. Principalmente a tendência das transparências, que deixa um pedaço da lingerie à mostra é sexy sem ser vulgar. Mas esse efeito nem sempre consegue ser o mesmo em todos os looks. Saiba como usar o sutiã para cada tipo de roupa.

Camisa branca: Não adianta fugir, camisa branca pede sutiã cor da pele. Por mais que algumas mulheres se neguem a usar essa cor, é preferível ter um sutiã para usar só em situações como essa do que estragar com o visual da roupa.

Sutiã alça de silicone e blusas abertas nas costas: A alcinha de silicone já teve a sua vez. Além de não deixar a pele respirar e tornar sua lingerie desconfortável e anti-higiênica, é uma ilusão achar que ela não aparece. Se a sua blusinha é frente única, alguns modelos de sutiã nadador dão conta do recado. Agora se escolher usar uma inteira aberta nas costas, prefira um lib – aquele adesivo que substitui o sutiã nesses casos. Sutiãs invisíveis de silicone também têm cola, e são ótimos para dar volume à quem tem seios pequenos.

Blusa justa: Blusinha muito justa pede sutiã sem costura. Muitas vezes o sutiã comum pode acabar marcando as dobras e deformando o corpo de maneira indesejável.

Vestido tomara que caia: Aqui é válido usar tops em forma de faixa ou sutiã tomara que caia. Alguns têm alças removíveis: perfeitos para esses modelitos de roupa.

Estampas de bicho na lingerie: Animal print é válido em qualquer idade, depende do estilo da mulher. Só fique atenta para a alça de oncinha não ficar aparecendo no meio de uma reunião de trabalho ou ambiente formal, isso é totalmente deselegante. Se os “bichinhos” forem estampas de gatinho, cachorro, girafa ou sapinho, é melhor deixar esses modelos para meninas pré-adolescentes, com idade abaixo de 18 anos.

Corpete como blusa: O corpete tem um apelo sensual, então muito cuidado. Escolha um corpete neutro, sem muita renda e com um corte impecável. Cores sóbrias continuam chiques e sensuais; combine com peças que vão quebrar esse ar, e cuidado com saias muito curtas, tecidos em couro e tudo que pode vulgarizar o look. Com um blazer e calça skinny, por exemplo, é uma ótima pedida.

[via: oficina da moda]

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe um comentário