O WGSN, portal de tendências mundiais, apresentou as principais diretrizes para o Inverno 2014-2015. Confira as três principais macrotendências.
Modern Myth: É a fusão entre o leste e o oeste. Os consumidores que se identificam nessa temática são os chamados sonhadores. Eles apelam para o escapismo frente às dificuldades do mundo moderno. Na moda, o uso de figuras mitológicas em bordados junto com o uso de tecidos tradicionais.
Industrial Revolution: Segue o estilo “Do It Yourself”. O uso de impressoras 3Ds e a disseminação das máquinas pede uma reavaliação existencial dos seres humanos. O que vamos fazer agora? As peças podem ser customizadas. Aqui surgem cores fortes como “vermelho sangue”, tons claros e pastel.
Rendering Reality: Nós nos tornamos completamente dependentes dos nossos gadgets, celulares, computadores, etc. Os consumidores que se identificam com esta tendência são os “Data Believers”, que marcam presença nas redes sociais. Camadas são muito importantes para a tendência, misturando cores. As marcas vão atender esse público com lojas conectadas que dispensam os vendedores comuns ou e-commerce que dão a sensação do produto.
[via: all lingerie]
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