Mulher de vestido rosa se olhando no espelho de uma loja

3 vantagens de se investir na linha plus size

29 outubro, 2016


2 min (tempo estimado de leitura)

Você sabia que o mercado plus size tem ganhado cada vez mais espaço na moda brasileira? Esse segmento está aquecido devido a demanda dos clientes que hoje estão mais exigentes e buscam sofisticação e qualidade. Seja homem ou mulher, este público não quer apenas vestir uma roupa que se adeque ao manequim, estão em busca de beleza e estilo também.

Graças às mulheres influentes no mundo da moda plus size brasileira, como Ju Romano e Flúvia Lacerda, abriu-se muito mais possibilidades de se investir na linha plus size. Se você é um dos interessados, que tal conhecer as 3 vantagens que selecionamos para você?

1. É um segmento em ascensão

Segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário – Abravest, esse nicho de mercado cresce 6% ao ano e movimenta por volta de R$5 bilhões. Mais da metade da população brasileira é considerada público-alvo da moda plus size. Conforme dados do Ministério da Saúde, 50,8% da população está acima do peso, destes 17,5% são obesos.

2. A demanda é maior do que a oferta

Poucas marcas investem nesse ramo e, como já vimos, metade dos brasileiros possuem sobrepeso. Então, a procura por produtos é grande, mas não há uma quantidade significativa de marcas que produzem peças de qualidade para suprir essa necessidade.

Menos de 292 indústrias de confecção brasileiras desenvolvem coleções para esse consumidor, conforme pesquisa do Instituto de Inteligência de Mercado. Isso equivale a apenas 2,5% do total de estabelecimentos em atividade na área.

3. É um público fiel

Lingerie strappy 2 Rios. Imagem: Divulgação

Lingerie strappy 2 Rios. Imagem: Divulgação

Quando o produto possui qualidade, conforto e bom caimento, o consumidor vai se identificar e vai querer comprar novamente. Esse público é muito fiel quando possui confiança e boas experiências com a marca, afinal de contas é muito mais prático e menos constrangedor ir direto à loja onde você sabe que as peças caem bem. A chance de você fidelizar o seu público aqui, é muito maior do que nos outros segmentos.

Com todos esses dados, podemos dizer que o segmento apresenta-se como uma grande oportunidade para investimento, não é mesmo?

Dica extra da Zanotti: Alie tudo isso a uma pesquisa de mercado, que vai ajudar a entender realmente quais são as necessidades e incômodos desse público, em relação ao que ele quer vestir. É fundamental você conhecer o comportamento do seu consumidor e criar formas de identificar sua demanda. 😉

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