Acertar na modelagem adequada para a calcinha é tarefa muito importante para o segmento de lingerie. Atualmente, o conforto associado à sensualidade é item decisivo na hora da compra. Por isso, é importante acertar na escolha da matéria-prima aliada à modelagem ideal. As vitrines mais recentes apostam nos extremos com laterais finas e cavadas ou com as pernas tradicionais e com laterais bem largas, itens identificados principalmente nas tangas. Atenção para os ajustes laterais: as medidas menos tencionadas visam ao conforto das peças.
Nas modelagens mais comportadas, a cintura bem baixa é uma aposta ousada, mesmo com as medidas mais fartas. Formas amplas, principalmente nas lateriais, tiveram como foco principal o público jovem. Atenção no modelo boxer inspirado no universo dos esportes, em construções com materiais sofisticados como rendas e malhas ultraleves com recortes em rendas trabalhadas.
Modelagens cavadas e ousadas
Linha sofisticada
Destaque para as peças em cetim com as laterais finas forradas com o mesmo tecido da calcinha.
Agente Provacateur – Munique e Yamamy – Milão
Linha dia
Destaque para peças estampadas com laterais elastizadas.
Macys – Nova York e Oysho – Madri
Tangas
Atenção nas laterais mais largas, porém com modelagens cavadas nas pernas.
Aubade – Paris e Oysho -Milão
Destaque para os detalhes trabalhados com tules com técnicas de frufru e bordados.
Modelagens comportadas
Clássicas com cintura baixa
Apesar da modelagem mais comportada, a cintura baixa direciona o produto para o público jovem. Destaque para os detalhes com fitas e para as misturas de materiais sofisticados com os mais despojados, como as malhas de gramatura leve.
Atenção nos recortes e no cuidado com os acabamentos com rendas delicadas.
Modelagem boxer esportiva em materiais sofisticados, como renda e malhas acetinadas
Deixe um comentário