Saiba quais são os maiores eventos e feiras de moda em 2020

17 fevereiro, 2020


7 min (tempo estimado de leitura)

Confira o post e fique por dentro dos principais eventos voltados para o mundo da moda íntima, fitness e praia em 2020!

Todos os anos, são realizadas inúmeras feiras e salões de negócios, entre outros eventos voltados para o mundo da moda, tanto no Brasil, quanto no exterior. Participar desses eventos (tanto expondo quanto visitando) é fundamental para se atualizar com as últimas novidades do mercado, fazer negócios e estreitar o relacionamento com fornecedores e clientes. 

Por isso, a Zanotti desenvolveu um Calendário de Moda com uma lista dos mais importantes eventos da moda programados para este ano! Continue a leitura!

Agreste Tex

A exemplo de anos anteriores, a Zanotti Elásticos já está com sua presença confirmada nesta feira que é considerada uma das maiores e mais importantes feiras do segmento têxtil na região Nordeste do Brasil. O evento, que este ano está em sua 5ª edição, traz ao Agreste pernambucano o que há de mais novo com relação à produção têxtil nacional, incluindo maquinários, produtos, serviços e tecnologias.
Participam da Agreste Tex 2020 mais de 300 marcas, que apresentarão diversos produtos, como, máquinas de costura e bordadeiras de última geração, tecidos, malhas e aviamentos dos principais fabricantes e distribuidores brasileiros. O evento engloba os segmentos de matérias-primas, tecelagem, acabamento, fiação, beneficiamento e confecção.

Quando: de 24 a 27 de março
Onde: Caruaru (PE)

Zanotti na Agreste Tex

Felinju

A Felinju, que este ano chega à sua 23ª edição, é um dos principais eventos de moda íntima do Brasil e o maior de Minas Gerais. Realizado na cidade de Juruaia, conhecida como a Capital da Lingerie, a Felinju é mais do que um evento de moda, pois o seu foco também está na geração de negócios.
A feira promove os lançamentos exclusivos das coleções Outono/Inverno das marcas em exposição, no intuito de fortalecer pequenas, médias e grandes empresas do setor, propiciando novos contatos e atividades comerciais entre fabricantes, fornecedores, lojistas, compradores e revendedores.

Quando: 30 de abril a 2 de maio
Onde: Centro de Eventos Expoju – Juraia (MG)

Vista Fair

A maior feira de lingerie, moda praia e fitness da América Latina. Tem como objetivo apresentar os últimos lançamentos e inovações desses segmentos, integrando a indústria e o varejo. 
Um dos destaques é um espaço especial para promover encontros de negócios, além das palestras e oficinas destinadas aos lojistas. O evento garante muita troca de informações e aproximação das marcas com os clientes. 

Quando: 14, 25 e 26 de maio
Onde: Centro de Eventos Pro Magno – São Paulo (SP)

Fevest Show

É uma importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima. Durante o evento, os visitantes podem conhecer fornecedores com soluções diversas, preparados para atender as necessidades de marcas e confecções de moda íntima, moda praia e fitness. Geralmente os últimos dois dias da feira são reservados para a comercialização dos produtos com o consumidor final.

Quando: 10 a 14 de julho
Onde: Nova Friburgo (RJ)

Febratex

É a maior feira para a indústria têxtil das Américas que sempre apresenta inovações e informações de empresas de Brasil e setores relacionados internacional Produtos Têxteis, Indústria de Confecções, Máquinas Têxteis, Panos, Indústria Têxtil, feiras industriais, moda.

Quando: 18 a 21 de agosto
Onde: Parque Vila Germânica – Blumenau (SC)

Milan Fashion Week

Faz parte das quatro maiores semanas de moda internacionais. Realizada semestralmente, geralmente em fevereiro e setembro, reúne estilistas e marcas renomadas, como, a Fendi, Alberta Ferretti e Prada. Apresenta as últimas tendências de moda, em cores, modelagens e acessórios. 

Quando:  22 a 28 de setembro
Onde: Milão – Itália

New York Fashion Week

A mais conhecida semana de moda do mundo e que ocorre duas vezes ao ano (em fevereiro e setembro), com desfiles de moda masculina e feminina. Nos eventos são apresentadas as coleções de moda primavera/verão (fevereiro), e a moda outono/inverno (em setembro). Os locais são divulgados conforme a aproximação das datas, pois cada desfile de cada estilista costuma acontecer em determinados locais.

Quando: datas de setembro ainda não foram divulgadas.
Onde: Skylight Clarkson Sq – Nova York (EUA)

London Fashion Week

Uma das principais semanas de moda do mundo. É realizado duas vezes por ano (em fevereiro e setembro). É organizada pelo Conselho Britânico de Moda (BFC) para a London Development Agency com a ajuda do Departamento de Negócios, Inovação e Habilidades. 
Além de atrair atenção da imprensa, apresenta-se aos financiadores como um evento de comércio e gera benefícios consideráveis aos contribuintes. 

Quando: 18 a 22 de setembro
Onde: Somerset House  Londres (Reino Unido) 

Paris Fashion Week 

Um dos principais eventos mundiais de moda. A semana de moda de Paris também é realizada semestralmente, com coleções de Primavera/Verão e Outono/Inverno.
Atualmente, a Semana de Moda é realizada no Carrousel du Louvre. 
Conhecida pelo glamour, possui um line up composto por marcas francesas luxuosas como Chanel, Dior e Louis Vuitton.

Quando: a edição de outubro ainda não tem a data confirmada.
Local: Paris (França)

 48ª São Paulo Fashion Week 

A Semana de Moda de São Paulo é o maior evento de moda do Brasil, sendo um dos que mais movimenta a indústria nacional da moda e da beleza. As tendências apresentadas nas passarelas do SPFW são compartilhadas por digital influencers, modelos e profissionais ligados à moda em todo o mundo.
A previsão é de que a edição deste ano da Semana de Moda de São Paulo movimente valores em torno de R$ 5 milhões no mercado brasileiro de moda. O evento terá mais de 80 mil convidados e cerca de 300 horas de transmissões sobre o evento na TV a cabo e na TV aberta.
Local e data ainda não foram confirmados.

Brasil Trading  Fitness Fair 

Feira de Negócios que reúne os principais fabricantes, distribuidores e importadores de suplementos esportivos, alimentação saudável e orgânica, fabricantes de roupas, acessórios e equipamentos para academias, boxes de crossfit e várias outras modalidades esportivas.

Quando: 23 a 25 de outubro
Onde: Expo Center Norte – São Paulo (SP)

Esses são só alguns dos eventos que serão realizados em 2020. Quer ver a agenda completa das principais feiras e desfiles que acontecem no Brasil e no mundo? Então baixe agora mesmo o Calendário de Moda da Zanotti. Ah, ele ainda vem com as datas comemorativas para o comércio e dicas de ações para vender muito mais! Imperdível!

Calendário moda - Zanotti

Aproveite que está aqui e leia também:


Deixe um comentário