Que existem milhares de histórias sobre empreendedorismo feminino, a gente já sabe. Mas aqui, você vai encontrar inspirações para criar a sua própria história!
Já percebeu como muitas vezes, o dia da mulher passa “batido” para muitas organizações, e, inclusive, para muitas mulheres? O ideal, neste dia, é fugir do pensamento que o dia da mulher serve para parabenizar apenas a boa mãe ou a boa esposa. O empreendedorismo feminino, por exemplo, é algo que precisa ser considerado neste dia!
Afinal de contas, o dia da mulher vai além de ser “apenas mais um dia”. Nós acreditamos que para que as mulheres se empoderem ainda mais, é preciso entender o que esse dia realmente reflete na sociedade.
Segundo a pesquisa Empreendedorismo Feminino no Brasil, publicada em 2019 pelo Sebrae em parceria com o GEM (Global Entrepreneurship Monitor), no Brasil existem 24 milhões de mulheres empreendedoras. Enquanto os homens, somam um total de 28 milhões de empreendedores.
E o que isso quer dizer? Que além de mães e boas esposas, as mulheres são profissionais que geram demanda para a economia brasileira, e isso é importantíssimo!
Além disso, você, assim como outras mulheres, já conhecem várias histórias inspiradoras, de mulheres que começaram do zero e explodiram. Mas hoje, no seu dia, esse conteúdo vai servir de inspiração!
Selecionamos 12 dicas de livros para você ler e se inspirar a dar o pontapé inicial da sua história, do seu sucesso!
12 livros sobre empreendedorismo feminino para mulheres empreendedoras:
1- Empreendedoras de Alta Performance (Andréia Roma, Tatyane Luncah e Vanessa Cotosck)
“Empreendedoras de Alta Performance” possui exemplos de grandes mulheres. Os leitores terão a oportunidade de conhecer executivas e empresárias bem – sucedidas, confiantes, determinadas, persistentes e apaixonadas pelo que fazem. “Aqui, trajetórias tão diferentes e incríveis de realização mostraram que é possível sim e, quem sabe, de alguma maneira, poderão te motivar e transformar sua vontade em ação”.
2- Girl Boss (Sophia Amoruso)
Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos, ela se conformou em ter um emprego, mas ainda estava sem dinheiro, sem rumo e fazendo um trabalho que assumiu por causa do seguro-saúde.
Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários.
Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade, o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição.
Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso!
3- O poder das afirmações positivas (Louise Hay)
Este livro vai lhe mostrar que fazer afirmações é escolher conscientemente certos pensamentos que vão gerar resultados positivos no futuro. Louise Hay lhe garante que as afirmações vão mudar seu modo de pensar e podem produzir verdadeiros milagres em sua vida!
4- O mito do empreendedor (Michael Gerber)
Com mais de três milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, este livro traz métodos eficazes para que você se prepare melhor, mantenha uma atitude positiva e eleve sua produtividade.
Ele é a sua chance de se tornar uma grande empresária, mantendo os pés no chão e obtendo ótima rentabilidade. O caminho para o seu maior sonho está diante de você!
5- Mulheres poderosas têm ambição (Heather McGregor)
Neste livro, a sra. Moneypenny explica tudo o que você precisa saber para ter sua carreira sob controle: desde aumentar sua rede de contatos e se fazer notar até a arte de delegar tarefas e entender cálculos complexos.
A autora compartilha em forma de conselhos práticos e originais sua experiência de vida em comandar negócios de sucesso e liderar pessoas. Seja você uma profissional iniciante ou a apenas alguns passos de alcançar o topo, gerente de uma loja ou diretora executiva de uma grande empresa, os conselhos da sra. Moneypenny irão guiá-la em direção ao sucesso.
6- Posicionamento: a batalha por sua mente (Al Ries e Jack Trout)
Neste livro, os autores falam sobre a importância do posicionamento para que você seja vista, ouvida e notada em um mercado com alta competitividade. Ele mostra através de uma abordagem prática a importância de se criar uma “posição” na mente do consumidor.
7 – Não me Faça Dormir (Natanael Oliveira)
Melhor do que simplesmente vender, neste livro você vai aprender como vender todos os dias. Você vai usar a internet do jeito certo e lucrativo, conhecer os conceitos, técnicas e estratégias que irão te fazer vender todos os dias durante um ano.
8 – O poder da ação (Paulo Vieira)
Neste livro, o autor tem uma proposta ousada para que você consiga quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização estimulando a sua capacidade de agir, através de uma nova metodologia.
9 – O Milagre da manhã: O segredo para transformar sua vida (antes das 8 horas) (Hal Elrod)
A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta pelo autor vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.
Desenvolva seus objetivos a cada dia e comece a aproveitar todos os benefícios de “O milagre da manhã”! É hora de acordar e conquistar todo o seu potencial. Você merece uma vida extraordinária!
10 – Me poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso (Nathalia Arcuri)
10 verdadeiros ensinamentos sobre finanças que todas precisamos aprender. Poupar não é só acumular dinheiro. Poupar tem a ver com realizar sonhos. É necessário ter foco, estabelecer prioridades e até abrir mão de uma ou outra coisa em nome de um objetivo maior.
11 – De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco (Linda Rottemberg)
Linda Rottenberg enfrentou o desafio de pensar grande quando fundou a Endeavor. Numa conversa com um taxista, com pós-graduação em Engenharia, ela descobriu que a palavra empreendedor não existia em português. Foi o momento “a-ha”. Era isso que ela queria como propósito de sua vida: desenvolver e ajudar as pessoas a empreender.
12 – A Estratégia do Oceano Azul – Como Criar Novos Mercados e Tornar A Concorrência Irrelevante (W. Chan Kim e Renée Mauborgne)
Com base em um estudo de mercado, este livro apresenta uma nova forma de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos mercados (o oceano azul) para obter crescimento, além de uma separação da concorrência (o oceano vermelho).
Nosso maior propósito com este conteúdo, é ajudar você, mulher, a se tornar quem você quiser! Neste e nos próximos dias da mulher, lembre-se do ser extraordinário que você é e de quem você pode ser!
Esperamos que esses livros possam ajudar você na sua jornada para contar a sua própria história!
Deixe um comentário