Quem acompanha notícias do mundo fashion, certamente já se habituou ao termo Plus Size e aos frequentes discussões sobre os padrões de beleza nas campanhas de moda. Para a grife americana de beachwear Swimsuit For All, esse debate ainda está apenas começando, uma vez que a presença de modelos magérrimas ainda é praticamente uma regra no universo das passarelas, campanhas e editoriais de moda.
Atualmente a marca promove uma nova campanha que está dando o que falar nas redes sociais e publicações especializadas. Sexy at Every Curve (sexy em cada curva, em tradução literal) recria editoriais de moda praia da revista americana Sports Illustrated, famosa por sua edição especial de biquínis e maiôs, com as modelos Plus Size Robyn Lawley, Jada Sezer, Shareefa J e Gabi Gregg.
O editorial foi lançado em formato das famosas “folhinhas” – que já consagraram as famosas ilustrações de Pin Ups entre os anos 30 e 70 e hoje é adotado em produções especiais, como os tradicionais calendários Pirelli, ou as superproduções fashion da marca italiana (de café!) Lavazza. As “garotas do calendário” da Swimsuit For All, no entanto, questionam os padrões de todas essas publicações.
No vídeo divulgado pela marca, as modelos plus size dão seus depoimentos sobre a importância de diversificar os padrões de beleza na mídia, de as mulheres se sentirem bem com seus corpos reais, além de terem acesso a mais coleções de moda produzidas pensando nelas, no fato de que também desejam se sentir bonitas, confortáveis e livres para serem felizes, sem complexos.
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